"Sem medo da verdade."

terça-feira, 31 de março de 2009

POVOADO AGROVILA REALIZA MOBILIZAÇÃO CONTRA A DENGUE NESTE SÁBADO

A Prefeitura de Itabaiana realizará neste sábado (04), através das Secretarias de Educação e Saúde, mais uma etapa da campanha de conscientização do cidadão das medidas necessárias ao combate e a prevenção ao Aedes Aegypt em mais um povoado de Itabaiana.
Desta vez a mobilização acontecerá no bairro Agrovila, e terá seu início às 15h, com uma passeata de conscientização acerca dos perigos e cuidados necessários na batalha contra a proliferação do mosquito vetor, para consequente redução do índice de casos da doença.
Por se tratar de uma política de ação educativa, o diretor da Escola Municipal "João Alves Filho", professor Luis Carlos Pereira, estará à frente da coordenação das atividades, que serão desenvolvidas em conjunto com a comunidade.
A secretária municipal de saúde Dra. Lourdes Machado revelou a necessidade de toda a população ser parceira da saúde. "Considero primordial esse apoio por parte dos representantes das escolas. Sozinhos, nós das secretarias, faríamos um trabalho restrito. Precisamos da adesão de cada cidadão Itabaianense para que possamos dar fim realmente à dengue aqui na cidade" declarou.
Para a secretária de educação, professora Edezuita Noronha, "A educação vai estar sempre junto à saúde. Precisamos orientar o povo e sei que os cidadãos, ao aderirem à nossa mobilização, vem a somar conhecimentos, esclarecimentos e conscientização aos nossos alunos, pais, enfim, toda a sociedade".
Durante a passeata serão distribuídos panfletos contendo informações sobre o que é a doença, como se dá a sua transmissão, os cuidados a serem seguidos, além de orientações quanto aos tipos de vírus até então manifestados.
O prefeito Luciano Bispo afirmou que irá desempenhar o seu papel de gestor público, de forma incansável para combater a dengue em Itabaiana. "Farei o que for necessário para acabar com esse mal, mas preciso da somação do povo. Todo mundo sabe as consequências graves que esse mosquito traz e por isso não podemos ficar de braços cruzados. O que posso fazer eu faço e farei com satisfação, porém cada um deve assumir a sua responsabilidade, e principalmente cuidar da sua própria casa evitando água parada, acúmulo de entulhos, tudo o que possa favorecer a proliferação do mosquito transmissor da dengue", concluiu.

Um comentário:

Luiz Alberto disse...

Na Verdade que gostaria mesmo era de mandar um abraço forte para o Meu amigo Eduardo Abril, dizer da minha satisfação de ver a sua atuação no mundo da comunicação, dizer também que estou com meu blog www.leaacnews.com estou também no orkut. e gostria de saber o que foi feito do caso Nego da Farmácia.
U Grande Abraço do Amigo.
Luiz Alberto
Feira de Santana-Bahia.