"Sem medo da verdade."

sábado, 14 de março de 2009

PROFESSORES DE ARACAJU EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

Em defesa do Piso Salarial e da data-base 2009, os professores da rede municipal de Aracaju vão parar as atividades nesta segunda-feira, dia 16. Também nesta data, a partir das 9h o ato em frente ao Centro Administrativo Prefeito Aloisio Campos marca o início das mobilizações. O objetivo é pressionar uma resposta concreta e imediata do Governo Municipal às reivindicações do magistério.
Durante toda semana diversas mobilizações estão programadas e pretende mobilizar as cerca de 80 escolas espalhadas na capital. Pais e alunos devem estar conscientes sobre a luta por melhores condições dos trabalhadores em Educação e a conseqüente melhoria na educação pública de qualidade.
Na próxima sexta-feira, dia 20, os professores de Aracaju estarão reunidos às 15h em assembléia para avaliar o movimento na sede do Sindipema – rua Carlos Correia, 430 – bairro Siqueira Campos. Caso não haja resposta da Prefeitura, a categoria vai orientar e mobilizar novas estratégias para o comando de greve na cidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

eu acho que eles não tem o que fazer todo ano é a mesma coisa.eu acho que eles so fazem greve para não da aula.os alunos deveriam se juntarem para lutar contra isso não é eles que se prejudicam e sim nos por isso que eles fazem isso.

Unknown disse...

O governador deveria no início de cada ano conversar com todas as bases sindicais, falar sobre as reais condições, negociar ,ser justo, claro e transparente e não deixar que todo ano as greves se repitam. Isso é falta de administração. Nós,professores também não gostamos dessa situação,pois nossas férias serão prejudicadas e nossos alunos não merecem ser tratados com descaso.Como reeleger um político que não prevê estas situações caóticas não só na educação, mas saúde, transporte e por aí vai....