"Sem medo da verdade."

sexta-feira, 27 de março de 2009

TOINHO DE DORINHA ASSUME ASSOCIAÇÃO DO CENTRO-SUL

Tomou posse na tarde desta sexta-feira (27), como presidente da Amurces – Associação dos Municípios da Região Centro-Sul de Sergipe -, o prefeito de Poço Verde, Antônio da Fonseca Dórea (Toinho de Dorinha). O atual gestor substitui o ex-prefeito de Pinhão, Eduardo Marques. De acordo com o novo presidente, a meta desta gestão é levar para os 27 municípios que fazem parte da associação, melhorias e traçar estratégias para conquistar o desenvolvimento e o progresso.“Nossa meta nos próximos dois anos é reestruturar a associação e levantar algumas discussões para resolver eventuais problemas que os municípios estão tendo, a exemplo do Piso Salarial dos Professores, reforma tributária, destino dos resíduos, através da implantação de uma usina de tratamento, unificar todas as associações (criação de uma federação) e criar um plano de previdência próprio.
Apenas dois municípios em Sergipe possuem este plano de previdência, Aracaju e Tomar do Geru.Quanto à unificação das associações de municípios, Toinho de Dorinha afirmou que esta é a melhor saída para fortalecer as cidades sergipanas. “Praticamente todos os municípios aqui no Estado têm os mesmos problemas e reivindicam as mesmas coisas. Por esse motivo, todos unidos chegam ao objetivo mais rapidamente. O nosso maior propósito é captar os recursos enviados pelo Governo do Estado para, dessa forma, realizar obras grandiosas que atendam as necessidades das comunidades”, afirmou Toinho de Dorinha.
O vice-governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, compareceu à Cerimônia, representando o governador Marcelo Déda e não poupou elogios ao novo presidente da Amurces. “Toinho de Dorinha assume este cargo hoje porque se mostrou um prefeito atuante e com bom relacionamento com os demais gestores municipais. A expectativa agora é que ele consiga elevar o nome dos 27 municípios que fazem parte da Amurces e captar recursos para amenizar os problemas existentes. Existe a proposta de unificação das associações. Isso é muito bom. Todos os municípios sergipanos têm os mesmos problemas e juntos fica mais fácil fazer as reivindicações”, declarou Belivaldo Chagas.
O 2º vice-presidente da associação, Valmir Monteiro (PSC), prefeito de Lagarto, justificou sua participação na direção da entidade como forma de buscar, junto aos demais administradores, a união de todos eles com o objetivo de encontrar soluções comuns para os municípios. “Nosso interesse é desenvolver um trabalho em benefício dos municípios sergipanos”, disse.Monteiro defendeu a idéia da criação de uma única associação, como forma de fortalecer o movimento municipalista no estado. Para o 2º vice-presidente, a atual situação financeira das prefeituras reforça a necessidade de união dos municípios. “Essa é a primeira vez que sou prefeito e estou vendo o quanto é difícil.
O presidente Lula está fazendo festa com o dinheiro dos municípios, beneficiando as montadoras, e deixando as prefeituras numa situação difícil. Temos que estar unidos para tentar reverter esse quadro”, defendeu o prefeito de Lagarto.A AmurcesA associação foi fundada em 24 de maio de 1989, e é composta por 27 municípios situados nas regiões centro-oeste e sul de Sergipe. A Amurces tem plena representatividade para defender os interesses institucionais, prestando assistência político-institucional, promovendo atividades dirigidas ao desenvolvimento tecnológico e social, estruturando e fortalecendo o movimento municpalista, garantindo a qualidade das informações para auxiliar no processo da administração pública municipal.

Nenhum comentário: