"Sem medo da verdade."

quinta-feira, 12 de março de 2009

“DÉDA ESTÁ APERREADO COM O PROCESSO”, PROVOCA AUGUSTO

O vice-líder da bancada de oposição na Assembléia Legislativa, deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), ocupou a tribuna na manhã de ontem para explicar que o governador Marcelo Déda (PT) e seus aliados devem se preocupar em trabalhar pelo desenvolvimento de Sergipe e saber esperar pelo julgamento do processo que pede a cassação do mandato do petista no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Augusto Bezerra disse que o DEM tem sim interesse na cassação de Déda porque João Alves Filho (DEM) ficou na segunda colocação em 2006 e porque sentiu que seu partido saiu prejudicado naquela eleição.
Augusto Bezerra revelou ter estranhado algumas publicações de setores da imprensa minimizando a discussão em torno da possível cassação do mandato do governador. “Não entendo por que tanto desespero desta turma do governo? Déda está aperreado com o processo? Sergipe se acostumou em ver a imprensa noticiar que fulano perde o mandato tal dia e que beltrano não escapará da cassação. Agora de Marcelo Déda a gente pouco ouve alguma coisa!”, comentou.
O Democrata foi ainda mais longe e disse que “todo o País acompanhou a entrevista do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, o ministro sergipano Carlos Britto, dizendo que estava saneando os costumes políticos brasileiros. O também ministro Joaquim Nabuco disse que só julgaria um governador se fosse para julgar todos. Não vamos ficar calados vendo alguns setores da imprensa que tentam deturpar as informações, que querem vender uma coisa que não é verdade. E que medo é esse? Só pode sofrer alguma perda de mandato aquele que cometeu algum ato ilícito. O DEM está muito tranqüilo e temos interesse sim no processo porque ficamos no segundo lugar”, colocou.
Augusto Bezerra também recordou dos shows pagos pela prefeitura de Aracaju em 2006, com recursos da Saúde, para “celebrar” a despedida do então prefeito Marcelo Déda da PMA. “Alguém esqueceu da Micareta Picareta? Lembram daqueles cachês pagos aos cantores para inaugurar obras fazendo a campanha de Deda? Exaltassamba, Luiz Caldas, Ana Carolina, Daniel entre outros. Aí vem as notinhas dizendo que João Alves foi atrás de A ou de B. Isso é sim um verdadeiro desacato com o Poder Judiciário. Gilton Garcia, por exemplo, é um homem das leis, que tem um espírito patriótico daqueles muito fortes, que o fez pedir ao PTB que retirasse a ação que pedia a cassação de Déda”, ironizou.
Maria do Carmo – Augusto Bezerra também estranhou o silêncio dos petistas sobre o processo movido pelo Partido dos Trabalhadores para cassar o mandato da senadora Maria do Carmo Alves (DEM) e favorecer o petista José Eduardo Dutra. “O silêncio é a pior das análises. Falaram das ambulâncias do Samu, mas deram com a cara na porta porque nós tínhamos a autorização do TRE/SE. Agora no caso da senadora, Marcelo Déda não teve nem a sensibilidade do drama da família e, justamente no momento em que ela estava entre a vida e a morte, ele tratou de articular para adiantar o processo para cassar o mandato dela. Mas Marcelo Déda vai ser julgado assim como os outros governadores. Se ele nada fez, será absolvido; caso contrário, será cassado. Ninguém pode antecipar o resultado, mas apenas esperar. Eu confio na Justiça do meu País. Essa história de tapetão é puro desespero”, finalizou.
Venâncio Fonseca – O líder da oposição, deputado Venâncio Fonseca (PT), em aparte, disse que o processo está em tramitação e que Marcelo Déda será julgado como todos os outros. “Se usou ou não a máquina, aí vai ser o pleno do TSE quem vai julgar. Ninguém quer tomar o mandato. Agora existe uma ação deles para cassar Maria do Carmo e ninguém fala nada. Agora o Tribunal de Contas de Sergipe tem é que julgar o processo da Micareta Pirareta que parece ter ficado esquecido. Temos que saber com que conselheiro está este processo. Déda ainda era prefeito de Aracaju e, até hoje, não houve qualquer julgamento. Temos que dar uma satisfação á sociedade sergipana”, colocou.

Nenhum comentário: