Está confirmada para esta quinta-feira (05), a reunião da Comissão de Negociação do Sindicato dos Professores do Estado de Sergipe (Sintese), com o governador Marcelo Deda, às 10h no Palácio dos Despachos. A assembléia tem o objetivo de discutir o piso salarial nacional (regulamentado pela lei 11738/2008); condições de trabalho nas escolas; continuidade dos pacotes pedagógicos; possíveis irregularidades da folha de pagamentos da Secretaria de Estado da Educação (Seed); plano de carreira do magistério e outros temas.
Apesar da reunião marcada para amanhã, a assembléia ocorrida na terça-feira passada (03), os professores concordaram com a greve que deve ter início na próxima segunda-feira, 09, caso não haja consenso. Já para a terça-feira, 10, está agendada uma marcha em defesa do piso salarial nacional; cuja concentração acontece às 14h na Praça da Bandeira e segue até o Palácio dos Despachos. A caminhada conta com a participação dos educadores da rede estadual e das 73 redes municipais filiadas ao Sintese.
2 comentários:
Eduardo Abril, pq o prefeito de itabaiana quer pagar o novo pisso salarial aos professores contratados e os concursados não tem direito pq?
Eduardo Abril,pq o prefeito de itabaina quer pagar o novo pisso sálarial aos professores contratados e os concursados não tem direito pq?
Postar um comentário