"Sem medo da verdade."

terça-feira, 17 de março de 2009

SAÚDE INAUGURARÁ CAPS-AD NESTA SEXTA-FEIRA

Parte da estratégia da Secretaria Municipal de Saúde, no que toca ao atendimento a quimio-dependentes, estará sendo inaugurado nesta próxima sexta-feira, 20, o CAPS-AD, Centro de Atendimento Psicossocial – Alcoolismo e Drogas, que funcionará na Rua Sete de Setembro, 161, proximidades do Colégio Estadual Murilo Braga.
O Centro de referência de tratamento vem atender a necessidade desse tipo de prestação de serviço no município, e é parte de uma estratégia nacional do Ministério da Saúde, que tem como função servir de base para atendimentos variados a alcoólicos, e aos drogados em geral. A filosofia básica do programa é tratar o dependente, seja em álcool, seja em drogas ilícitas, como um doente; que necessita de atendimento, de apoio, seja médico, e ou social. Informa a Dra Ana Patrícia dos Santos Cruz, Coordenadora Municipal de Saúde Mental, que a estrutura herdará todo o aparato já existente na municipalidade e à disposição desta área, contando assim com Psicólogo, Psiquiatra e Assistente Social.
Esta já é uma realização graças aos esforços empreendidos já nesta gestão da Secretária Municipal de Saúde, Dra. Maria de Lourdes Machado e da administração Luciano Bispo de Lima.

Nenhum comentário: