"Sem medo da verdade."

quarta-feira, 18 de março de 2009

VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE SOCORRO APREENDE PRODUTOS COM VALIDADE VENCIDA

A equipe da Vigilância Sanitária de Nossa Senhora do Socorro realizou a apreensão de produtos que estavam sendo comercializados com prazo de validade vencido em estabelecimentos e feiras dos conjuntos João Alves, Marcos Freire I e II, e Fernando Collor, nessa quarta-feira (dia 18). Foram apreendidos medicamentos e carnes que não se encontravam na forma adequada para a comercialização e consumo humano, além de que os comerciantes responsáveis pelos produtos foram autuados com multas e suspensões.
Segundo o fiscal da Vigilância, José Aparecido, o trabalho realizado pelo órgão municipal é essencial para prevenir e evitar riscos à saúde da população. “Visitamos feiras livres e farmácias, onde apreendemos carnes em estado de putrefação e remédios fora da validade. Queremos garantir o bem-estar e a saúde dos consumidores. Os comerciantes foram punidos com multas, só no caso mais grave, o de um feirante que vendia carne de porco estragada, é que foi emitida a suspensão pelo período de um ano”, ressaltou o fiscal.
José Aparecido ainda ressaltou que os consumidores devem ficar atentos e verificar o prazo de validade dos produtos antes de adquiri-los ou consumi-los. Além disso, também é preciso que o consumidor denuncie caso perceba que um estabelecimento está vendendo produtos irregulares. As denúncias podem ser feitas pelo número 2106-7421 ou diretamente na sede da Vigilância Sanitária, na Praça Antônio Carlos Valadares, s/n - Socorro.

Nenhum comentário: