As principais empresas voltadas de comunicação do país faturaram em publicidade mais de R$ 21,4 bilhões em 2008, o que representa um aumento de 12,8% em relação ao ano anterior. Na fatia de mercado, a web foi o segmento de comunicação que mais cresceu (44,1%), ficando à frente de TV e rádio. Os dados são resultado de um estudo publicado pelo jornal Meio & Mensagem.
De acordo com o levantamento, a TV permanece como o meio de comunicação com maior participação publicitária, com R$ 12,6 bilhões e 60% do faturamento total. Porém, em crescimento, é apenas o sexto segmento com melhor desempenho. Na segunda posição aparece o jornal, com rendimentos acima de R$ 3,4 bilhões e 13,9% do montante. A publicidade online figura quase que empatada com TV e rádio, com 4,4% das verbas de anúncios e comerciais.
No desempenho segmentado de mídias, a internet registra o melhor resultado, com crescimento de 44,1%, à frente de meios como TV por assinatura, que aumentou 25,5%, e cinema, com 17,5%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário