"Sem medo da verdade."

quinta-feira, 26 de março de 2009

LÍDER DA OPOSIÇÃO DIZ QUE AFERIÇÃO DE HIDRÔMETROS DA DESO ESTÁ IRREGULAR

O líder da oposição na Assembléia Legislativa, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), levou aos colegas de parlamento uma denúncia que considera grave: a Deso tem feito de forma irregular a aferição de hidrômetros, tanto de micro quanto de macro-medição. Desde 2006 as aferições deixaram ser executadas pelo órgão capacitado, o Inmetro.
Segundo ele, os servidores da Deso enviaram farto material: fotos e um CD contendo irregularidades na leitura dos hidrômetros. "Todos os anos o Inmetro tem que vistoriar os hidrômetros das residências e desde 2006 não ocorrem essas vistorias", declarou.
De acordo com Venâncio, tanto o consumidor pode estar sendo lesado, pagando a mais por uma água que não consome, quando a companhia estaria sendo lesada por receber a menos pela quantidade de água que fornece. "E essa vistoria nunca é feita de forma regular", esclarece.
Os servidores encaminharam ao gabinete do líder da oposição dados que mostram um fato preocupante. Venâncio disse que a aferição de hidrômetros da Deso, tanto de macro-medição (feita em residências com medição individual), quanto de macro-medição (em condomínios, indústrias e grandes empresas) estão sendo feitas de forma irregular.
“De acordo com o que foi informado pelo Instituto de Tecnologia e Pesquisa de Sergipe (ITPS), o órgão certificador do Inmetro neste estado, o laudo de vistoria do Inmetro para liberação das bancadas de aferição de hidrômetro de micro-medição encontra-se vencido desde o ano de 2006 (início da gestão da atual diretoria), e a bancada para aferição de macro-medição nunca foi vistoriada pelo Inmetro”, destacou o líder da oposição, que anunciou a exibição de um vídeo que comprova as denúncias. O material alertou o deputado e será exibido na próxima semana
.

Nenhum comentário: