"Sem medo da verdade."

sábado, 21 de março de 2009

FLAGRANTE NA SAÚDE: AMBULÂNCIA COLOCA EM RISCO VIDAS DE DOENTES E ACOMPANHANTES

No início da tarde desta sexta-feira,20. A nossa reportagem flagrou a ambulância do Povoado Matuto de Porta da Folha parada na entrada do estacionamento do Grande Hotel, localizado na rua Apluco Mota em Aracaju. Até aí uma situação normal, mas o que chamou a nossa atenção foram as condições que os doentes e seus acompanhantes são obrigados a conviverem.
A porta traseira do veículo Fiorino de placa HZW 9085 (ambulância) não tem maçaneta, no lugar existe um ferrolho que estava sem a fivela de ferro e como dar para perceber nas fotos exclusivas, sem falar nas inúmeras perfurações que existem na lataria da porta, o que demonstra o jeitinho brasileiro de resolver as coisas.
O mais grave, é que as pessoas precisam contar com a sorte no momento que são transportadas pelo referido veículo, pois as portas são fechadas através de uma corda amarrada na cabeceira de uma espécie de banco e/ou cama para acompanhantes como mostram as fotografias abaixo, o que demonstra um sério risco para todos que viajam na parte de trás. Com a palavra o Prefeito e a Secretaria Municipal de Saúde de Porto da Folha.





Nenhum comentário: