"Sem medo da verdade."

quinta-feira, 12 de março de 2009

DESO VAI DESVIAR TUBULAÇÃO QUE PASSA NO TERMINAL DO MARCOS REIRE II

Na próxima semana a Deso dará início às obras de desvio da tubulação de água que passa no centro do terminal de ônibus do Marcos Freire II e que, por recomendação da defesa civil estadual, foi recomendado o remanejamento da tubulação, antes do início do seu funcionamento. As informações são do assessor técnica da presidência da empresa, Danilo Lago ao anunciar que a Deso já comprou a tubulação de 400 mm para a realização do trabalho.
O terminal foi construído na gestão passada visando beneficiar às comunidades do município de Socorro que utilizam transporte coletivo. Como a tubulação passa no centro do referido terminal o atual prefeito Fábio Henrique, visando proporcionar maior segurança aos usuários, solicitou que a Defesa Civil fizesse um estudo para ver a possibilidade do seu funcionamento. A Defesa Civil emitiu laudo de insegurança no local, orientando o desvio da tubulação.
De posse do documento, o prefeito solicitou ao Governador Marcelo Deda o financiamento da obra por parte do Estado. Deda acatou o pedido do prefeito e autorizou a realização dos trabalhos com ônus para o Governo. Os trabalhos de remanejamento da tubulação começam no final da próxima semana
A tubulação será retirada do centro do terminal e passará a contorná-lo a uma distância mínima de segurança. A extensão da tubulação é de cerca de 180 metros. Se não chover, os trabalhos atenderão a um cronograma de duas a três semanas para a sua conclusão da obra.
Tão logo sejam concluídas as obras o sistema de integração de transportes de Nossa Senhora dói Socorro começará a funcionar. Após entendimento com a SMTT que detém o controle de funcionamento do terminal, a prefeitura já possui toda a estrutura de transporte, com linhas e empresa definidas

Nenhum comentário: