"Sem medo da verdade."

terça-feira, 31 de março de 2009

PREFEITURA DE ITABAIANA INAUGURA O CENTRO DE ASSISTÊNCIA PSICOSSOCIAL - ÁLCOOL E DROGAS

A prefeitura de Itabaiana, através da secretaria municipal de saúde inaugura nesta terça-feira, 31, o CAPS-AD, Centro de Apoio Psicossocial - Álcool e Drogas. O Centro está situado na Rua Sete de Setembro, 161, próximo ao Colégio Estadual Murilo Braga, e traz toda a estrutura de acompanhamento e apoio, inclusive químico, àqueles que quiserem deixar o vício da quimio-dependência. Além de atender as pessoas dependentes, o Centro também fará a assistência à família do paciente.
“O Centro chega num momento em que a sociedade itabaianense está alarmada por perceber cada vez mais a presença do uso de drogas causadoras de dependência, principalmente as ilegais, como o crack”. Informou a secretária Dra. Lourdinha Machado.
O CAPS-AD é um programa complementar ao CAPS do Governo Federal. Os recursos para a construção deste Centro foi recebido pela prefeitura de Itabaiana, no dia 16 de outubro de 2008, através de crédito feito diretamente na conta da SMS, conforme OB 937856, na Caixa Econômica Federal, agência de Itabaiana.
“Tão logo assumimos a secretaria municipal, tivemos que fazer um grande esforço junto ao Governo Federal para não perdermos esses recursos, o que seria extremamente prejudicial para a nossa população. Agora, as famílias que infelizmente se encontram na situação de ter uma pessoa com dependência, seja do álcool, ou drogas, poderão contar com o apoio técnico da prefeitura de Itabaiana”. Concluiu a secretária

Nenhum comentário: