"Sem medo da verdade."

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

VENÂNCIO DENUNCIA TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM SIMÃO DIAS

O líder da bancada de oposição na Assembléia Legislativa, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), ocupou a tribuna na manhã desta quinta-feira (15), para denunciar que na noite da última segunda-feira (11), três indivíduos encapuzados e armados em um veículo de cor vinho, renderam um jovem na Rua Cônego Andrade, por volta das 20h30, em Simão Dias, e levaram a vítima para um matagal nas proximidades de uma invasão. Lá, o jovem foi agredido fisicamente e só não foi assassinado porque os agressores descobriram que haviam seqüestrado a pessoa errada. Na realidade, os indivíduos tramavam a morte do candidato a vice-prefeito de Simão Dias, Claudiano Soares de Santana (PV), o popular “Pequeno”.
A vítima, no caso, foi o funcionário de uma loja que vende móveis e eletrodomésticos em Simão Dias, conhecido por João Marcos e popularmente chamado do “Marcone”. Segundo seu próprio relato, assim que chegou ao matagal foi fortemente espancado e temia pela sua vida porque, a medida que o agrediam, os indivíduos gritavam que iam mata-lo. “Felizmente os agressores viram a documentação da vítima e perceberam que se tratava de outra pessoa. Os elementos correram e deixaram o rapaz no chão, bastante machucado. João Marcos apresentou lesões nos braços, inchações em várias partes do corpo, sangramento no ouvido e com a camisa rasgada. O que não se sabe ainda é quem estaria interessado neste homicídio”, colocou Venâncio Fonseca.
“Já colocamos aqui na AL a nossa preocupação com a violência que se espalha por todo o Estado. E confesso que estou assustado com os últimos incidentes registrados no município de Simão Dias. Em Pedrinhas, na semana passada, o vereador Milton da Laranja foi espancado dentro da sua casa, por três indivíduos, e ainda teve roubado R$ 400. Apesar de ele não fazer mais parte do meu agrupamento político, quero dizer que é um homem de bem”, registrou o líder da oposição.
Venâncio Fonseca ainda colocou que “estou me encaminhando para a Secretária de Estado da Segurança Pública e peço a ajuda do líder do governo, deputado estadual Francisco Gualberto (PT), para denunciar o que está acontecendo em Simão Dias. Acredito que o governador Marcelo Deda (PT) não concorda com estas práticas e vai atender o nosso pedido para que a segurança naquele município seja reforçada para que os eleitores de Simão Dias possam escolher o prefeito e vereador da forma mais democrática possível”, sentenciou.

Nenhum comentário: