"Sem medo da verdade."

terça-feira, 5 de agosto de 2008

AGRICULTOR QUE NÃO TEVE NENHUM VOTO É EMPOSSADO COMO VEREADOR

Um fato inédito para a política brasileira aconteceu no interior do Piauí: candidato a vereador que não teve nenhum voto foi empossado na Câmara Municipal de Queimada Nova, cidade localizada na região de Paulistana, Sul do Piauí. O agricultor Armando Dias Teixeira (PMDB) desistiu de ser candidato durante a campanha, mas não pediu para tirar registro de candidatura, agora assumiu vaga depois que três vereadores foram cassados por infidelidade partidária.
A solenidade de posse de Armando Dias aconteceu no último dia 27, junto com ele tomou posse também o suplente Carlinhos (PR). Armando disputou o pleito de 2004 pela coligação “Continuaremos crescendo com competência”, formada por PMDB, PDT, PL, PPS e PSDB. Armando assumiu no lugar de Areosvaldo Dias Coelho que teve 338 votos.
O diretor da Associação de Vereadores do Piauí (AVEPI), Gilvan Oliveira, afirmou que o fato é vergonhoso não apenas para a classe política, mas para todo o Estado. "Como não sobrou nenhum suplente da coligação na época que não tenha trocado de partido após a resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o mandado caiu no colo do Armando", afirmou.
Armando tem 30 anos, é lavrador, casado, tem uma filha, e não possui renda fixa. Ele não pretende disputar a reeleição. "Vou apenas cumprir o restante do mandato até dezembro", disse, admitindo não saber como se faz um projeto de lei. "Ainda não pensei nisso, mas também com essa eleição aí, acho que não vai ser preciso", acrescentou.

Nenhum comentário: