"Sem medo da verdade."

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

ALEX ROCHA ESCLARECE DENÚNCIA DE “COMPRA DE VOTOS”

A Prefeitura de São Cristóvão, por meio de sua assessoria de comunicação faz alguns esclarecimentos a cerca da denúncia feita contra o prefeito Alex Rocha, pelo deputado estadual Armando Batalha, candidato à prefeito de São Cristóvão.
Em nenhum momento o prefeito Alex Rocha burlou a legislação eleitoral, como tentam emplacar os oposicionistas do prefeito. No dia 17 deste mês, o prefeito recebendo um convite do presidente da Associação dos Moradores do Povoado Candeal, lá esteve em reunião com os moradores, a fim de ouvir suas reivindicações. Questionado pelo senhor Antônio, presidente da Associação e por outros membros da diretoria se a prefeitura poderia solucionar algumas pendências da Associação, o prefeito disse que sim, desde quando não houvesse impedimento pela Justiça Eleitoral. Ou seja, os encaminhamentos que o prefeito daria seriam aqueles em que a Prefeitura pode agir legalmente, descartando as ajudas proibidas pela Justiça Eleitoral. “Eu quero dizer a vocês que na condição de prefeito estou a disposição para ajudar naquilo que estiver ao meu alcance, mas lembrem que estamos em um ano de eleições e que não posso ajudar em tudo aquilo que vocês querem, precisam, pois não sou maluco para desrespeitar a lei, a Justiça Eleitoral.
Em um outro momento Alex Rocha é categórico ao afirmar que não usará a Prefeitura para a sua promoção política. “Gente, para finalizar eu quero dizer a vocês que fico triste em não puder ajudá-los neste momento, em não puder atender aos pontos principais das suas reivindicações, como a ajuda do telhado da Associação, o terreno para construção de sua sede, peço que não fiquem com raiva de mim, me entendam, repito, estamos em ano de eleições e não vou atropelar a lei, como meus opositores fizeram na Câmara e que já é de conhecimento de vocês. O que a lei permitir eu fazer, farei com o maior carinho, mas o que for proibido, não farei, vocês sabem que sou candidato a prefeito e não posso dar a vocês certas ajudas, por que a lei nos proíbe. Mas quero tranqüilizar dizendo que vou pedir a meus assessores para analisar seus pedidos e todos aqueles que não afetarem a legislação eleitoral, serão atendidos, até por que a nossa administração é para o povo, é uma administração de toda a população de São Cristóvão”.
Este foi o discurso do prefeito Alex Rocha que a oposição não disse, não divulgou, com o objetivo de tentar prejudicar a sua candidatura. O que na verdade houve, foi uma armação dos oposicionistas que projetaram tudo isso na cede de prejudicar Alex Rocha, tornando-o inelegível.
Mas a armação arquitetada pelos opositores de Alex Rocha começa a ser desmascarada, assim como foi na eleição da Câmara de Vereadores, quando realizaram uma eleição totalmente ilegal na ganância de assumirem o poder a todo custo. Ao invés criarem fatos, armações e mentirem para a população de São Cristóvão, a oposição deveria é vir a público e dizer os motivos que levaram os cinco vereadores que apoiavam o prefeito Alex Rocha, terem ido de uma hora para outra para os braços do senhor Armando Batalha. Um assunto que por sinal merece alguns questionamentos. O que fez os vereadores mudarem de lado? O que está por trás dessa decisão? Será que esses vereadores aceitariam trocar de candidato em cima da hora e sem nenhuma vantagem? São perguntas que o povo está a comentar nas ruas de São Cristóvão e na expectativa de que alguém da oposição venha a público e coloque essa história a limpo. Afinal de contas, o povo não é besta, como pensam os oposicionistas ao prefeito Alex Rocha.
Enfim, na certeza de que não cometeu nenhuma irregularidade perante a Legislação Eleitoral, o prefeito Alex Rocha se colocou à disposição do Ministério Público e da Justiça Eleitoral para prestar os devidos esclarecimentos, caso necessário seja. E pede a oposição que pare de mentir, de articular, de armar contra a sua pessoa e a sua administração. Que faça eleição com ética, transparência e respeito ao povo de São Cristóvão.

Um comentário:

Kaique A. disse...

espero que com a administração de Alex Rocha são critovão Consiga ser o que era antes..