"Sem medo da verdade."

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

TSE ENCERRA PROCESSO E MANTÉM MANDATO DE ANDRÉ MOURA

Por cinco votos a um, o pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), julgou procedente, na noite desta quinta-feira (28), o Recurso Ordinário movido pela defesa do deputado estadual André Moura (PSC) e encerrou o processo que pedia a cassação do seu mandato sob a denúncia de compra de votos durante a campanha eleitoral de 2006, quando o parlamentar foi eleito o deputado estadual mais bem votado da história de Sergipe.
O ministro Marcelo Ribeiro, que redigirá o acórdão, julgou improcedente a Representação do Ministério Público Eleitoral e foi acompanhado pelos também ministros Arnaldo Versiani, Joaquim Barbosa, Eros Grau e Ari Pargendler. O relator do processo, ministro Felix Fischer, foi voto vencido no processo. O advogado. Tarcísio Vieira de Carvalho Neto fez a defesa de André Moura durante o julgamento.
Ainda muito emocionado com o resultado, André Moura preferiu deixar para se pronunciar depois e apenas festejou a decisão em Brasília (DF), com parentes e amigos. Lideranças políticas ligadas ao parlamentar já se mobilizam aguardando a sua chegada no Aeroporto Internacional de Aracaju, nesta sexta-feira, por volta das 13 horas. Na oportunidade, o parlamentar já deverá falar sobre suas principais metas, tanto como 1º secretário da Assembléia Legislativa, como possíveis novidades sobre as eleições municipais já deste ano.
Assim que o resultado do julgamento foi confirmado, várias lideranças políticas e muitos amigos da Família Moura, espalhados por todo Estado, iniciaram uma grande festa. Muitos fogos foram ouvidos agora a pouco em Japaratuba e em Pirambu.

Nenhum comentário: