"Sem medo da verdade."

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

DEMOCRATA VAI À SEDE DA VARCA SCARTENA

Ciente de que dificilmente a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) vai atender a seu pedido a respeito de uma divulgação ampla do contrato firmado entre a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e a empresa Varca Scartena, responsável pelo estacionamento rotativo no centro da capital, o deputado estadual Augusto Bezerra (DEM) está em São Paulo (SP) onde, nesta sexta-feira, vai até a sede da empresa na capital paulista em busca de maiores informações a respeito do contrato.
“Senti que a SMTT está conivente com tudo e que não ia me passar nada! Sendo assim, resolvi vir pessoalmente até a sede da empresa para ver quem é o dono da empresa que tira dos sergipanos cerca de R$ 1,5 milhão por ano e ninguém sabe para onde vai ser investido este dinheiro. O Tribunal de Contas de São Paulo proibiu que esta empresa administre o estacionamento rotativo, dando um parecer determinando que o contrato fosse anulado o processo de concorrência e os demais atos posteriores a ele, por ser considerado irregular. Eu fiquei interessado porque ninguém sabe quem é o dono desta empresa, ninguém vê um representante dela aqui em Sergipe e o que se sabe é que seu escritório fica próximo do antigo restaurante Cacique Chá, no centro da capital, onde os funcionários levam o dinheiro da arrecadação”, comentou o Democrata.
Augusto Bezerra, que pretende iniciar uma campanha aberta pelas ruas de Aracaju orientando a população a não pagar o parquímetro, disse que além de externar o contrato, se possível, vai “dar nomes aos bois” em Sergipe. “Quero descobrir quem em Sergipe está se beneficiando com este contrato e vou falar para o povo de Aracaju tomar conhecimento”, revelou. “Um contrato que a PMA fica com um pouco mais de 6% da arrecadação mensal e a Varca Scartena, que ninguém sabe quem o dono felizardo, embolsa quase 94%, só pode ser imoral”, alfinetou o Democrata.

Nenhum comentário: