"Sem medo da verdade."

terça-feira, 5 de agosto de 2008

DEZ PESSOAS SÃO PRESAS NA OPERAÇÃO 'MOITA'

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta terça-feira, 5, uma quadrilha que praticava assaltos a banco e que atuava nos territórios da Bahia e Sergipe. O resultado da Operação ‘Moita’ foi a prisão de 10 envolvidos entre baianos, sergipanos e um brasiliense, apreensão de dois fuzis, duas submetralhadoras, quatro pistolas e inúmeras munições.
O delegado titular de repressão de crimes contra patrimônio da Polícia Federal em Sergipe, Sidney Átis, destaca que a quadrilha já estava sendo sondada desde o início do ano e o grupo estava planejando fazer mais assaltos em alguns municípios, tanto da Bahia como de Sergipe. “A quadrilha contava com a participação de dez integrantes, entre eles o Ademir Góes Oliveira, que era o mentor. Eles atuavam com violência em locais onde tinha pouco policiamento e utilizavam armamentos pesados”, diz.
Armamentos como fuzis e submetralhadoras foram apreendidos com a quadrilha. As armas eram utilizadas nos assaltos a bancos e em situações de entrega de dinheiro a carro forte. “Depois das investigações, a apreensão se deu quando os integrantes tentavam roubar cerca de R$ 1 milhão no Banco do Brasil do município Coronel João Sá, na Bahia. Eles vinham planejando há uns seis meses essa atuação. A Polícia Federal conseguiu acompanhar os passos e abortou o assalto a esse banco. Essa é a 1ª operação no ano de apreensão de quadrilha a assaltos a banco”, destaca o delegado.
O delegado da Polícia Federal na Bahia, Cristiano Tenório, destaca que como a apreensão foi feita em Sergipe, zona rural de Itabaiana, a quadrilha vai estar à disposição da Justiça em Sergipe. “O núcleo dessa organização era fixada em Sergipe, mais precisamente em Itabaiana. São, na verdade, cinco integrantes que eram de Itabaiana, um outro de Ribeirópolis, dois da Bahia, um da Paraíba e um outro de Brasília”, ressalta. Ele completa que o de Brasília, Antônio dos Santos, vulgo Neguinho, era ex-militar da Aeronáutica, autor das instruções para os integrantes utilizarem os armamentos.
Os presos deverão responder pelos crimes de assalto a bancos, roubo de carro, porte ilegal de arma, falsidade ideológica e formação de quadrilha. Os presos apresentados pela Polícia Federal são: os irmãos Ademir e Adenilson Góis de Oliveira; o candidato a vereador que fazia as operações financeiras, Elenilson Correia Costa; Inaldo Santos Cardoso; Thiago de Mendonça. Esses são os de Itabaiana. Além do paraibano Edvaldo da Silva; brasiliense Antônio dos Santos e os baianos Fabian Vieira dos Santos e Anderson Nascimento Freitas (Itabuna).

Nenhum comentário: