"Sem medo da verdade."

sábado, 30 de agosto de 2008

CARROS DE SOM PROIBIDOS NA PARADA GAY

Em reunião realizada na última quarta-feira, 27 de agosto, envolvendo Ministério Público Eleitoral, partidos e coligações, Polícia Militar, Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) e Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), ficou decidido que os trios elétricos e carros de som de propaganda eleitoral não poderão circular na orla da praia de Atalaia no próximo domingo, dia 31 de agosto, a partir do meio-dia.
A proibição se deu em razão da realização da 7ª Parada GLBT de Sergipe, que começa às 13 horas e deve se estender até às 21 horas. No ano passado, cerca de quarenta mil pessoas participaram da parada. Havia o receio dos órgãos de segurança e de trânsito de que os trios elétricos dos candidatos e os carros de som pudessem atrapalhar o fluxo da parada e criar tumulto. Da mesma forma, os organizadores da parada estavam insatisfeitos com a possibilidade de utilização eleitoral do evento.
"A Constituição garante o direito de reunião e de expressão, mas um evento não pode prejudicar outro anteriormente agendado", declarou o promotor eleitoral da 36ª Zona Marcílio de Siqueira Pinto, que presidiu a reunião em conjunto com o procurador regional eleitoral Paulo Gustavo Guedes Fontes.
"Em primeiro lugar deve vir a segurança da população e os candidatos devem entender isso", afirmou o procurador Paulo Guedes. A Polícia Militar e a SMTT já receberam ofícios dos membros do Ministério Público comunicando formalmente as deliberações. Os carros de som que estiverem estacionados no percurso serão autuados e rebocados.

Nenhum comentário: