"Sem medo da verdade."

terça-feira, 19 de agosto de 2008

PROMOTORES ELEITORAIS REUNEM COLIGAÇÕES PARA ORGANIZAR CAMPANHA

Realizou-se na manhã de hoje, na sede da Procuradoria Regional Eleitoral, mais uma reunião envolvendo todas as coligações. Estavam presentes o procurador regional eleitoral Paulo Gustavo Guedes Fontes e o promotor eleitoral da 36ª Zona Marcílio de Siqueira Pinto. A reunião teve por objetivo debater a utilização de carros de som na campanha, em especial na orla da praia de Atalaia, nos dias de domingo.
No domingo do dia 03 de agosto, o Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) havia constatado e filmado uma série de abusos na orla, com a aglomeração de trios e interrupção do fluxo normal do trânsito. No último dia 15, numa primeira reunião com as coligações, os membros do Ministério Público Eleitoral tentaram criar alguns mecanismos para organizar a participação dos trios e carros de som no final de semana. Um ofício foi expedido pelo procurador regional eleitoral ao responsável pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Antônio Samarone, solicitando apoio para a equipe do MPF/SE.
Na reunião de hoje, os presentes fizeram uma avaliação positiva do último domingo, quando agentes do MPF/SE e da SMTT tentaram organizar a saída dos carros de som na orla. Os carros concentraram-se num estacionamento e eram liberados paulatinamente, com algum intervalo de tempo entre um e outro, para evitar a aglomeração e o barulho excessivo. No próximo domingo, funcionará o mesmo esquema e os coordenadores de campanha comprometeram-se a mandar para a orla apenas um trio elétrico por coligação majoritária. Foi realizado um sorteio para definir a ordem de saída desses trios, a partir das 11 horas. As carreatas, por sua vez, só poderão chegar à orla a partir de 14 horas.
Nova reunião já foi convocada para o dia 27 de agosto, às 9h30min. Terá o objetivo de regulamentar a campanha no domingo do dia 31 de agosto, quando acontecerá na orla a parada gay e no dia 07 de setembro, quando dos desfiles cívicos do dia da Independência. "Estamos tentando conciliar o direito à tranqüilidade dos cidadãos com a liberdade de propaganda eleitoral. É preciso a compreensão e o empenho de todos", afirmou o procurador Paulo Guedes.

Nenhum comentário: