"Sem medo da verdade."

terça-feira, 12 de agosto de 2008

LAGARTO: PEDREIRO É ESPANCADO POR ALIADOS DE CANDIDATO

Na ultima segunda-feira 10, por volta das 4 horas da tarde, o pedreiro José Arnaldo Ferreira da Silva, 53 anos, foi agredido fisicamente enquanto circulava de bicicleta pelas ruas de Lagarto com um alto-falante fazendo campanha para o candidato a prefeito do município, Lila Fraga (PSDB). Um trabalho extra que Arnaldo acredita melhorar a vida da sua família. Mas, o que ele nunca imaginava, é que essa atividade poderia ser tão perigosa. Ele levou uma paulada na cabeça e, após desmaiar, levou um chute nas costas, tudo por causa da disputa política. “Tenho uma bicicleta, coloquei um som nela e fui trazer uma renda extra para minha casa, não pensava que poderiam fazer isso comigo”, lamenta.
Arnaldo denuncia o autor dessa atrocidade como o filho de um conhecido policial no município, identificado como Borjão, que desde o ano passado foi transferido para delegacia de Itabaianinha, segundo consta na Secretaria de Segurança Pública. De acordo com o pedreiro, a Polícia Militar vinha passando no local do crime e prendeu o agressor, mas Borjão exigiu, na mesma hora, que o soltassem, por se tratar do seu filho. “Ele fez isso comigo porque eu estava fazendo propaganda de um candidato que não era o dele e o que eu tenho haver com isso? Agora minha bicicleta está aí toda amassada, acho até que ele pisou nela, e o som também quebrou”, afirma.
Para tentar abafar o caso, Arnaldo revela que o policial o procurou e lhe deu uma quantia de R$ 100. “Borjão pediu para que eu não prestasse queixa e deixasse isso pra lá, porque ele ainda ia consertar a minha bicicleta, o meu som e me dar outro relógio”, delata. Com medo, o pedreiro não procurou a polícia, mas pediu socorro ao deputado federal, Jerônimo Reis, natural do município de Lagarto.
Jerônimo não hesitou em ajudá-lo e procurou diretamente o secretário de Segurança Pública, Kércio Pinto. “Arnaldo não sabia o que fazer e me procurou e eu tive que tomar as devidas providências para que isso não aconteça mais com ninguém. Já participei de diversas eleições e nessa eu estou preocupado, porque as pessoas estão agredindo os seus adversários, até puxando arma para aqueles que não querem votar no candidato Valmir da Madeireira (PSC). Se continuar com essa agressão dos nossos correligionários, vamos pedir para que a Policia Federal mande seus homens no dia da eleição, ou o próprio Exército para acompanhar o pleito, em Lagarto, no dia 5 de outubro. Espero que não seja necessário, mas se continuar dessa forma nós vamos ter que fazer isso. Ganhe aquele que apresentar a melhor proposta, agressão não pode acontecer, nem de um lado, nem do outro”, comenta.
Kércio, imediatamente, tomou as medidas cabíveis e garante que o caso será investigado. “Amanhã, Arnaldo irá à delegacia de Lagarto para prestar queixa, e o delegado Hugo Leonardo irá instalar o procedimento. Além disso, irá fazer o exame de corpo de delito. Já solicitei que o filho e o pai (Borjão) sejam intimados”, assegura.

Nenhum comentário: