"Sem medo da verdade."

terça-feira, 19 de agosto de 2008

PM TROCA TIROS COM ASSALTANTES E RECUPERA DINHEIRO ROUBADO DE LOTÉRICA

Dois assaltantes identificados como Lauro Lima de Souza, 22 anos, e Tiago da Cunha Alves, idade não divulgada, entraram em confronto com policiais militares da 2ª companhia do 3º batalhão, sediado em Carira, distante 112 km de Aracaju, por volta das 9 horas da manhã desta terça-feira, dia 19, no momento em que roubavam uma casa lotérica.
De acordo com informações do capitão Walcyr Mendonça, a dupla anunciou um assalto, imobilizou os clientes e todos os funcionários do estabelecimento, vindo a subtrair as carteiras dos clientes, cartões de créditos e cerca de R$ 7 mil em dinheiro. No momento do assalto, uma pessoa procurou a companhia, que fica a 100 metros da lotérica, e mobilizou os militares. Duas viaturas foram acionadas e chegaram ao local do crime em direções opostas.
Ao perceberem a chegada da polícia, Lauro disparou vários tiros contra os policiais e atingiu o capuz e o giroflex da viatura. Os policiais revidaram e, na troca de tiros, Lauro e Tiago foram atingidos e levados pelos militares para o Hospital Municipal de Carira. Lauro não resistiu aos ferimentos e morreu, já Tiago recebeu os primeiros atendimentos médicos e apesar de ter sido transferido para o Hospital João Alves Filho, em Aracaju, não corre risco de morte.
Além do dinheiro e dos pertences das vítimas, os militares também recuperaram uma motocicleta Yamaha Twist preta, placa policial MOU-6957, da cidade de Mamanguape, na Paraíba. O veículo seria usado pelos assaltantes para fugir e após ser consultado foi constatado que a motocicleta tem restrição de roubo e furto. Nesse momento, os objetos recuperados estão sendo contados na presença do proprietário da lotérica e serão devolvidos após a lavratura dos procedimentos legais.
“Graças a Deus não ficamos feridos, mesmo com os tiros tendo atingido a viatura com os policiais no interior do carro”, disse o capitão Walcyr.

Nenhum comentário: