"Sem medo da verdade."

quinta-feira, 23 de abril de 2009

SECRETARIA DE SAUDE DE ITABAIANA EM CAMPANHA NACIONAL CONTRA GRIPE

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento irá no próximo sábado, 25, a partir das 08:00h, desenvolver atividades relacionadas a Campanha Nacional contra Gripe, oferecendo vacinação contra influenza (popularmente conhecida como gripe). A vacina é destinada população da terceira idade (com 60 anos ou mais).
A Secretaria objetiva realizar ações de mobilização nas comunidades, além de promover ampla divulgação da importância da vacina contra gripe no idoso. Caso exista a necessidade de fazer a vacinação a domicílio, a idosos que se encontrarem acamados ou com problemas de locomoção, os agentes de saúde também farão.Segundo a secretária de Saúde, Maria de Lourdes Machado, "a intenção é imunizar todos os idosos acima de 60 anos prevenindo casos de gripe e pneumonia nesta faixa etária, que podem trazer conseqüências danosas", argumentou.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, entre os dias 15 de abril e 07 de maio, das 08 às 13h, a vacinação será feita em toda cidade nas áreas do PSF. Já no dia 25 de abril, dia em que se comemora o Dia Nacional contra a Gripe, das 08 às 17h, será aberto 12 postos na cidade, distribuídos nestes locais: Posto de Saúde Souto Diniz; Posto de Saúde SESP; Posto de Saúde Dr. Vladimir Souza Carvalho; Escola Municipal Profª Nivalda Lima (Cjto Euclides Paes Mendonça); Posto de Saúde Mutirão; Posto de Saúde São Criostóvão; Posto de Saúde Percílio Andrade; Supermercado Nunes Peixoto; Escola Estadual Airton Teles; Gbarbosa; Posto de Saúde Sítio Porto; Posto de Saúde Dr. Luciano Siqueira.

Nenhum comentário: