"Sem medo da verdade."

segunda-feira, 6 de abril de 2009

OPERAÇÃO POLICIAL EM ITABAIANA RESULTA NA PRISÃO DE 10 PESSOAS

Uma operação das Polícias Civil e Militar realizada no último sábado, dia 4, na cidade de Itabaiana, contou com a participação de cinco delegados, 15 agentes, oficiais e dezenas de praças da Polícia Militar. A operação teve o objetivo de cumprir oito mandados de prisão e coibir crimes que acontecem em Itabaiana e no agreste do Estado.
Todos os mandados de prisão foram cumpridos, culminando com a detenção dos irmãos José Wilson dos Santos e José Airton dos Santos, acusados de roubo e formação de quadrilha. Já Amiltom Alves dos Santos, 42 anos, foi preso acusado de crime contra ordem tributária.
Policiais da Delegacia de Grupos Vulneráveis de Itabaiana, também prenderam o casal Vera Lúcia dos Santos, 35, e José Edílson dos Santos, 24. Ele é acusado de estuprar a enteada, uma garota de dez anos. Vera, mãe da criança, também foi presa por ser conivente com a situação e não tomar providências para acabar com os abusos. Outro que foi preso pela prática de abuso sexual foi João de Jesus Santos, acusado de violentar a enteada de apenas 9 anos.
Também foram apreendidos dois adolescentes sob acusação de abuso sexual. Um dos jovens estuprou uma criança de seis anos e o outro adolescente praticava assaltos e depois levavam as vítimas para locais ermos onde praticava os atos libidinosos. Os policiais também realizaram duas prisões em flagrante: os irmãos José Wilson e José Airton dos Santos. A dupla foi abordada durante uma blitz e com eles a policia encontrou um revólver calibre 38 e uma pistola 380. Também foi apreendido um Fiat Stilo. De acordo com a coordenadora das delegacias do interior, Katarina Feitoza, operações como essas irão acontecer com mais freqüência na tentativa de combater a criminalidade no interior do Estado.
“Uma operação semelhante a essa foi realizada no município de Capela na semana passada resultando na prisão de um homem acusado de roubo e receptação de motocicletas. Conseguimos cumprir nosso objetivo que foi cumprir os mandados de prisão e realizar prisões em flagrante. Isso mostra que estamos no caminho certo e a população de Itabaiana tem se mostrado bastante satisfeita com a presença da policia nas ruas” ressaltou

Nenhum comentário: