"Sem medo da verdade."

terça-feira, 7 de abril de 2009

PARCERIA DA PREFEITURA COM POLICIA MILITAR GARANTE PATRULHAMENTO NOS POVOADOS DE ITABAIANA

Os moradores da zona rural de Itabaiana contam a partir de hoje, 7, com duas equipes do 3º Batalhão da Polícia Militar reforçando a segurança nas dezenas de povoados que integram o município, distante 56 km de Aracaju. Com o auxílio de caminhonetes, os soldados patrulham as estradas vicinais e sedes das povoações, com o objetivo de inibir especialmente a ação de assaltantes.
"Retomando um conceito até histórico, essas equipes funcionam como volantes, fortalecendo as rondas nos pontos mais remotos de Itabaiana, inclusive atingindo outras cidades do agreste do Estado", explicou o comandante do 3º Batalhão, tenente-coronel Enilson Aragão. "A idéia é aumentar a presença da Polícia Militar na área rural para garantir a tranquilidade da população", afirmou.
De acordo com Enilson, cada viatura conta com três militares bem armados, protegidos com coletes e equipados com rádio e também telefones celulares, cedidos pela Prefeitura de Itabaiana. "O poder público municipal está colaborando para que possamos melhorar o serviço, com dois aparelhos através dos quais a população pode ligar a qualquer momento", explicou.
O comandante detalha que o cidadão pode pedir o auxílio das guarnições pelo número 190 normalmente, e pelo 9142-3552 e 9141-0377, que ficam com os policiais das patrulhas. "Esse apoio logístico da Prefeitura é fundamental e dá maior agilidade à nossa comunicação com os habitantes", ratiicou o coronel Enilson. Ele lembra que outro foco do serviço é proteger os comerciantes.
"Atuamos sete dias por semana com essas equipes, e o trabalho é reforçado nas noites que antecedem as feiras de Itabaiana. As rondas ajudam a proteger contra assaltos os feirantes que se deslocam na madrugada, trazendo produtos para serem vendidos na cidade, já que eles acabam sendo alvos de infratores pela quantidade de dinheiro que movimentam", esclareceu.
Micarana
Outra novidade em Itabaiana é o planejamento da segurança para a Micarana 2009, micareta que movimentará a cidade de 18 a 26 de abril. Nesta semana, haverá a reunião com comandantes de unidades da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros e a Prefeitura, realizadora da festa, para discutir a plano. "Já no dia 14 será divulgada a estrutura de policiamento do evento", disse Enilson.

Nenhum comentário: