"Sem medo da verdade."

segunda-feira, 27 de abril de 2009

COM O APOIO DA PREFEITURA MUNICIPAL, QUADRILHA ‘BALANÇA MAIS NÃO CAI’ PARTICIPA DE CONCURSO DE QUADRILHA ‘LEVANTA POEIRA 2009’

É chegada a hora da Prefeitura Municipal de Itabaiana, através da Secretaria de Cultura e Cidadania investir ainda mais em Cultura. É pensando nisso que a quadrilha ‘Balança mais não cai', que há algum tempo representa o município em diversos concursos, se fará presente no Concurso de quadrilha junina ‘Levanta Poeira' realizado pela TV Sergipe anualmente. Dessa vez com uma novidade, a cidade será um dos pólos do concurso.As apresentações acontecem no mês de maio e junho, sendo realizadas em diferentes municípios. No dia 06 de junho, Itabaiana sediará a disputa entre as quadrilhas: Forró pesado (Nossa Senhora do Socorro), Pida nordestina (Gararu), Forró na Roça (Carira), Abusados na roça (Aracaju), Balança mais não cai (Itabaiana), Maracangaia (Aracaju). Toda a apresentação será registrada pela TV Sergipe e uma boa parte televisionada.
E por falar em Balança mais não cai...A quadrilha já passou das ‘bôdas de prata', está a mais de 25 anos conquistando vitórias e levando a cultura da cidade de Itabaiana para todo o Estado de Sergipe e outros Estados do Nordeste. Fundada no dia 15 de junho de 1982, pelo casal Salomão dos Santos e Josefa Valdemir. Conquistou mais de 300 troféus e já foi por vezes campeã. O lema da quadrilha é: "Dançamos quadrilha por emoção, porque essa cultura está no coração. Ganhando ou perdendo a Balança mais não cai dança de coração".

Um comentário:

Anônimo disse...

oi gente eu gostaria de saber como participa do concurso?
mim add no meu msn meu email é livi.amoral@hotmail.com