"Sem medo da verdade."

terça-feira, 14 de abril de 2009

PROGRAMA HABITACIONAL DO GOVERNO FEDERAL BENEFICIA SOCORRO

O município de Nossa Senhora do Socorro será um dos cinco municípios sergipanos beneficiados com o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. O projeto prevê a construção de um milhão de moradias para família com renda de 3 a 10 salários mínimos. De acordo com informações da Caixa Econômica Federal (CEF), a efetivação do município ao programa acontece somente, após a assinatura do termo de adesão. O documento é celebrado entre o município e a superintendência da CEF em Sergipe, responsável pela operacionalização dos financiamentos.
As datas e locais para as inscrições das pessoas interessadas em participar do programa, serão divulgados pela Caixa. As inscrições serão gratuitas. Poderão participar pessoas não beneficiadas anteriormente em programas habitacional social do governo e que não possuem casa própria ou financiamento ativo em todo o território nacional.
O investimento do Governo Federal será de R$ 34 bilhões, sendo 34% deste valor, destinado à região Nordeste. O programa irá beneficiar famílias com renda mensal de até 3 salários mínimos, para esse grupo será destinado a construção de 400 mil unidades habitacionais. Famílias com renda de 3 a 6 salários, serão contempladas com 400 mil residências, e as famílias com renda de 6 a 10 salários, serão beneficiadas com 200 mil casas.

Nenhum comentário: