"Sem medo da verdade."

segunda-feira, 6 de abril de 2009

ACUSADOS DO ASSASSINATO DE ASSESSOR DE DEPUTADO ESTADUAL FORAM PRESOS EM PROPRIÁ

No final da manhã de ontem, dia 05, um homem que trabalhou para o deputado estadual Zé Pedro da Aravel (PMN), nas eleições passadas – conforme informações repassadas pelo 11° Batalhão da Polícia Militar de Alagoas – foi assassinado no Povoado de Canoas, na cidade de Porto Real do Colégio, distante 176 quilômetros de Maceió.
O homem – identificado apenas como Zezinho da Canoa – foi assassinado a tiros. Conforme o supervisor do 11° Batalhão da Polícia Militar de Alagoas, tenente Jércio as investigações ainda estão em andamento e cinco pessoas foram detidas.
“Ainda estamos apurando as informações sobre o crime. Uma equipe nossa se deslocou para a cidade de Própria, onde os acusados foram presos. A informação que tenho é de que se trata de um ex-assessor do deputado estadual Zé Pedro. Ele chegou a trabalhar em uma das empresas do deputado. Não podemos afirmar se ele continua trabalhando para ele”, frisou tenente Jércio.
A Polícia Militar de Alagoas ainda não divulgou o motivo do crime. O tenente Jércio colocou ainda que uma equipe da PM havia se deslocado para a cidade de Porto Real do Colégio e de lá iriam para Sergipe para trazer os acusados para Alagoas.
A operação para trazer os acusados para Alagoas está sob o comando do PM, José Maria. Conforme as primeiras informações foram presos cinco homens que confessaram o crime. Eles utilizaram revólveres calibre 38 para executar Zezinho da Canoa. Em depoimento, os acusados disseram que o eles teriam executado a vítima por vingança.
Foram presos Nilton dos Santos, Marcelo Correia de Melo, Darlan Lima da Silva, Pedro Alexandre e José Carlos Pereira. “Temos a informação de que foram apreendidas armas com o grupo, provavelmente são as utilizadas no crime”, destacou Jércio.
O capitão José Maria já se encontrava em Própria, esperando que a Polícia Civil de Sergipe registre a prisão em flagrante delito dos acusados, para que eles sejam transferidos para Alagoas.
De acordo com José Maria, os acusados responderão por porte ilegal de arma, homicídio e por terem falsificado a placa do Fiat Uno no qual estavam no momento da prisão. A Polícia Civil de Sergipe investiga se o carro é roubado. Conforme José Maria, entre os acusados há dois irmãos: Darlan Lima da Silva e Pedro Alexandre.
“Conforme o depoimento deles, o Zezinho da Canoa teve uma desavença com o Marcelo Correia de Melo, na cidade de Igreja Nova há uns sete meses. Marcelo reuniu os amigos e matou a vítima”, explicou o capitão. José Maria salientou que ainda é cedo para descartar outra versão para o crime, apesar da confissão. No entanto, ele ressaltou que o trabalho de investigação será feito pela Polícia Civil de Alagoas. O capitão informou ainda que a Polícia Militar não possui a identificação completa de Zezinho da Canoa.
Foram presos Nilton dos Santos, Marcelo Correia de Melo, Darlan Lima da Silva, Pedro Alexandre e José Carlos Pereira. “Temos a informação de que foram apreendidas armas com o grupo, provavelmente são as utilizadas no crime”, destacou Jércio.

Nenhum comentário: