"Sem medo da verdade."

quinta-feira, 16 de abril de 2009

A MAROLINHA CHEGA A SERGIPE

A “marolinha é a primeira crise que Luis Inácio Lula da Silva” enfrenta como presidente da república é uma “experiência de sua capacidade e de sua equipe para lidar com adversidades de grande magnitude”. Os indicadores Já mostram o quanto o impacto que a crise está refletindo, em Sergipe conjetura de uma forma nada agradável, as verbas repassas diminuíram consideravelmente nos últimos meses. O presidente Lula ainda dá uma má justificativa da crise, afirmando que ele é um presidente de sorte, pois passou apenas por uma crise, enquanto o seu antecessor Fernando Henrique passou por cinco.
Os municípios Sergipanos já passam por um momento de crise, o fundo de participação diminuiu em 22 milhões, equivalendo a 14,7 por cento ao mesmo período em 2008, e o trabalhador sofre ameaças de sua sobrevivência, pois algumas prefeituras já estão demitindo funcionários com cargos de comissão e outros prefeitos alegam que isso ainda é insuficiente, sendo inevitável que demita alguns concursados.
No entanto esses mesmos prefeitos não vieram a público para anunciar a diminuição dos seus salários e de seus secretários que ganham uma quantia consideravelmente superior, porque o povo é o primeiro a sofrer com a crise?É mais fácil Marcelo Deda investir em propagandas com atores renomados da Globo, que repassar mais verbas para as prefeituras.
O presidente lula ver sua popularidade ameaçada e as eleições presidências estão chegando e ele já anuncia à candidatura de Dilma Rosete, sendo necessário o lançamento de pacote habitacional, um investimento populista que tenta assegurar a imagem de um presidente que está ao lado do povo, enquanto as cidades demiti seus funcionários, mas as eleições para prefeito são apenas daqui a três anos, enquanto as eleições presidenciais já estão mais próximas.
Por: Aparecido Santana

Nenhum comentário: