"Sem medo da verdade."

sexta-feira, 24 de abril de 2009

ONDE ESTÁ O COMPROMISSO COM A SEGURANÇA?

Enviei o texto abaixo para a assessoria da PM através do site do cel. Maurício Yunes:
“Meu filho foi humilhado e ofendido violentamente, pelo casal proprietário do bar "Pirão da Eliane" na Atalaia, sábado passado.
Motivo: os proprietários põem na via pública uns cones para garantir vagas de carros para seus clientes. Meu filho retirou e estacionou o carro. Foi chamado de vagabundo, marginal, filho da puta e muito mais na presença de colegas, namorada e transeuntes. Ligou para 190 conforme sempre oriento em casos deste tipo. A atendente disse que ia ver se a viatura ia lá. E nada aconteceu. Ainda bem ele não foi agredido, nem ferido.
Pergunto: Onde está o compromisso com a segurança?”

Faço questão de enviar às pessoas de Aracaju a fim de mostrar-lhes que a segurança aqui é tão falha e tênue como a de outros centros. Esqueci de dizer que meu filho teve de tirar o carro, pois foi ameaçado principalmente pela proprietária do lugar e seus leões de chácara. E ele não reagiu conforme disseram seus colegas. Esta Sra., se é que podemos chamá-la assim, precisava de um corretivo das autoridades. Eu não vi, mas a cena deve ter sido no mínimo, patética e o pior de tudo é a prepotência e a arrogância que muitos comerciantes daqui tratam o espaço público. Eles não poderiam sequer pensar em ocupar o que é de todos. É como eu costumo dizer: "na verdade ainda vivemos no século XIX," especialmente em lugares onde imperou fortemente o latifúndio por alguns séculos.
Nelson Pacheco, indignado com as arbitrariedades que se sucedem em Aracaju, a cidade que se quer campeã da qualidade de vida. (Por email)

Um comentário:

Anônimo disse...

abril eu gosto do seu progama por que vc gosta de falar a vedade eu moro no açude vehlo junior um abraço de caraçao.