"Sem medo da verdade."

sexta-feira, 24 de abril de 2009

CHEFE DO GABINETE MILITAR DO GOVERNO AMEAÇA PMs PARA NÃO PARTICIPAR DOS ATOS

O presidente das Associações da Policia Militar do estado de Sergipe, capitão Samuel Barreto, informou que no final da tarde da ultima quinta feira, o tenente-coronel PM Carlos Augusto, chefe do gabinete militar do governo de Sergipe, esteve juntamente com o Promotor de Justiça Jarbas Adelino, no comando da Policia.
Segundo afirmou Samuel em entrevista ao programa Liberdade sem Censura, o tenente-coronel Carlos Augusto, ameaçou os capitães de punição, caso esses participassem dos atos que as associações estavam fazendo. O PM disse não entender o motivo de Jarbas Adelino estar reunido com o chefe de gabinete militar, já que segundo ele, o promotor de justiça militar é Dejaniro Jonas.
Samuel disse não entender o motivo de ele e mais os representantes das associações estarem sendo perseguidos. Para o promotor Jarbas Adelino, as Associações Militares Unidas desrespeitaram o Comando da PM ao promover manifestações. O promotor de Justiça Jarbas Adelino ajuizou nesta quinta-feira, 23, ação contra quatro oficiais da Polícia Militar de Sergipe.
Revoltado, capitão Samuel disse que tomou conhecimento do fato pela imprensa e que, a continuar como está nenhum policial poderá participar de eventos, já que segundo ele, qualquer comentário feito por um PM, poderá ser entendido como “motim”. “Vai chegar a um ponto que, se alguém estiver falando sobre o governo, temos que sair de perto, pois se não vão nos responsabilizar e nos prender”, desabafou.
Estranho foi a declaração feita por Samuel, informando que, quando às vésperas das ultimas eleições, em uma reunião realizada no clube dos oficiais, o então candidato ao governo, Marcelo Deda, Senador Valadares e Valadares Filho, estiveram presentes e participaram da reunião. “O engraçado foi que, naquela época não foi considerado motim”, disse.
Samuel, durante a entrevista que concedia ao radialista George Magalhães, conclamou toda a classe política para os apoiarem na luta, uma vez que, irão responder processo e se condenados, serão presos. “Vamos pedir apoio do congresso federal, de todos os deputados, independente de partido político, já que não nos deixaram alternativa”, explicou.
Ao final da entrevista, bastante emocionado, Samuel chorou, afirmando que está muito surpreso com a atitude adotada pelo governo do estado.
Também o sargento Edgar externou a sua surpresa e revolta. Edgar disse que tem 17 anos de serviços prestados e que, nesses anos, não teve nenhuma punição. “Sou um homem honesto e nesses anos tive sim o merecimento de receber a mais alta condecoração da policia que é a medalha do mérito militar”, desabafou o sargento.
Sargentinho - Ainda mais revoltado, o sargento Vieira, que tambem é um dos representante de uma das associações da PM, afirmou que o governador Marcelo Deda o havia ameaçado.
Segundo Vieira, em um evento, no Rasgadinho, o governador havia lhe mandado um recado “avisa a esse sargentinho que eu sou o governador do estado”. Segundo Vieira, o governador havia tomado “umas duas”.
Denuncia - O ex-deputado federal João Fontes também se posicionou a favor dos militares. João disse que irá a Brasília denunciar os atos praticados pelo governo, tentando reprimir as manifestações dos PMs.
Fontes disse que irá mostrar ao Brasil os desmandos que estão ocorrendo em Sergipe. O ex-deputado disse também que todos os sergipanos estão de luto, pelas ações do governo.

Alto - Também Pedrinho Barreto mostrou a sua surpresa e o seu desagrado com o ocorrido com os PMs. Pedrinho disse que sabia do fato em que o governador Marcelo Deda havia ameaçado Sargento Vieira.
Barreto disse que à época, havia pedido ao sargento para deixar o caso “pra lá”, ele estava “meio alto” e não sabia o que dizia, afirmou Pedrinho Barreto.

Extorsão - Outra denuncia feita pelo Sargento Vieira, foi de que o ex-deputado estadual e radialista Gilmar Carvalho, o havia procurado para conseguir um documento onde segundo Vieira, Gilmar queria extorquir o desembargador Luiz Mendonça.
Sargento Vieira disse também que Gilmar havia marcado encontro com ele e um advogado, tentando que esses traíssem o então candidato a prefeito de Socorro, Fábio Henrique. Vieira disse também que Gilmar usa o programa para se promover. Ainda segundo Vieira, o radialista havia oferecido espaço às associações, em seu programa, em troca de apoio político.

Revolta - Durante a entrevista concedida pelo capitão Samuel, a esposa de um policial entrou no ar e chamou a todas as mulheres para participarem de um ato que acontecerá no dia 29 na Praça da Bandeira, às 14 horas, e seguirão para a frente do Quartel do Comando Geral da Policia Militar, como forma de repudiar a ação do governador.

*Fonte Fax Online

Um comentário:

Manoel T. disse...

Quem nasceu para ser vidro não pode virar pedra!! Esse é o governo do PT!! sem compromisso com a segurança, com educação...