"Sem medo da verdade."

quinta-feira, 16 de abril de 2009

MENDONÇA PRADO É INDICADO VICE-LÍDER DA MINORIA


O deputado federal Mendonça Prado (DEM/SE) foi indicado vice-líder da minoria na Câmara dos Deputados. Ao lado do líder André de Paula (DEM/PE), o parlamentar sergipano terá a incumbência de coordenar as ações da oposição ao governo. Fazem parte da minoria, o partido Democratas, PSDB e PPS.
Na função, Mendonça Prado tem a atribuição de substituir o líder em plenário e em todas as comissões da Casa. Como a Câmara, em sua estrutura, é constituída de vários órgãos permanentes e Comissões de Inquérito Parlamentar, haverá um revezamento onde o deputado sergipano terá a prerrogativa regimental de fazer uso da palavra em horários privilegiados, de apresentar requerimentos relativos ao processo legislativo, entre outros.
“A partir de agora, vamos aproveitar os espaços oportunizados pelas agremiações partidárias que compõem a oposição no Brasil para tornar mais eficiente o trabalho de fiscalização do atual governo. Além disso, vamos cobrar a tramitação célere das reformas constitucionais que são de interesse da sociedade brasileira. Não podemos permitir que a reforma tributária, a reforma política, e outros temas de maior relevância continuem tramitando em ritmo lento no Congresso Nacional”, afirmou Mendonça.
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: