"Sem medo da verdade."

quarta-feira, 29 de abril de 2009

IRMÃOS SUSPEITOS DE TER CONTRAÍDO GRIPE SUINA ESTÃO INTERNADOS EM HOSPITAL DE ARACAJU

A gripe suína pode ter chegado a Sergipe. Dois irmãos com suspeita da doença, foram internados na manhã de hoje no Hospital Nestor Piva em Aracaju. Desde cedo eles estão em uma área de isolamento, sendo monitorados por uma equipe especializada da Vigilância Sanitária do Estado. Agora, à tarde, os irmãos, cuja identificação é mantida em sigilo, foram transferidos para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde já estão sendo submetidos a uma bateria de exames.
Uma das vítimas, um rapaz de 26 anos, foi internado por ter desembarcado em Aracaju com sintomas da doença. Ele veio de Nova Zelândia (país que já confirmou 14 casos da doença), em companhia de noiva, uma alemã, de pré-nome Caroline de 24 anos. De acordo com a Vigilância Sanitária, ela não apresentou nenhum sintoma ao contrário da irmã do rapaz, que está internada.
Segundo Tânia Santos, coordenadora da Vigilância Sanitária, a jovem foi hospitalizada por haver suspeita dela ter contraído a doença do irmão, mas toda família está sendo monitorada por uma equipe especializada. "Os pacientes já foram submetidos a um exame de sorologia, para confirmar ou não a doença. O resultado está previsto para sair nas próximas 72 horas, até lá os dois vão permanecer numa área isolada do Hospital de Urgência", explicou.
O jovem estava trabalhando em Nova Zelândia como garçom e retornou a Aracaju com o objetivo de apresentar a noiva à família. Ele teria passado mal e buscou assistência no Nestor Piva. Diante da gravidade do problema, representantes da área de Saúde do Estado vão dar uma entrevista coletiva amanhã (30), às 8 horas, no auditório da Secretaria de Estado da Saúde, para mostrar o plano estratégico para evitar a doença no Estado. A secretaria de saúde do Município antecipa que não motivos para pânico.

Nenhum comentário: