"Sem medo da verdade."

terça-feira, 14 de abril de 2009

PESQUISA MOSTRA QUE JOÃO CRESCE NA GRANDE ARACAJU E DÉDA AVANÇA NO SERTÃO

Uma pesquisa quantitativa realizada pela Padrão, encomendada pelo DEM, para avaliação de prováveis candidatos ao Governo do Estado, estimula o ex-governador João Alves Filho a ser candidato à sucessão do governador Marcelo Déda (PT).
A Padrão ouviu eleitores da grande Aracaju, incluindo as cidades de São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros e a Capital, onde o governador Marcelo Déda está um pouco à frente em três delas e perde apenas em uma.
Segundo uma fonte do DEM, a pesquisa da Padrão mostra que em Aracaju Marcelo Déda está com 44% e João Alves Filho chega próximo com 42%. Em São Cristóvão, Marcelo Déda aparece com 44% e João Alves com 40%. Nossa Senhora do Socorro, Déda tem 42% e João fica com 40%. Nas três cidades acontecem empates técnicos.
No município de Barra dos Coqueiros há uma inversão. João Alves Filho chega com 53% e Marcelo Déda com 35%. Na análise de pesquisa, a diferença entre João Alves e Marcelo Déda, neste município, tem com fato a construção da ponte que liga Aracaju àquela cidade.
Sertão – Nas cidades do alto sertão – segundo pesquisa em andamento – alguns resultados parciais colocam o governador Marcelo Déda (PT) bem à frente do ex-governador João Alves Filho, o que consolidaria a sua vitória. A pesquisa é encomendada por políticos da região, com o objetivo de avaliar a tendência do sertanejo, que anteriormente pendia para o ex-governador.
Um dos políticos responsáveis pela pesquisa, acredita que as obras anunciadas pelo Governo e que devem aparecer até o final do ano, vai colocar Marcelo Déda à frente em todas as regiões. Analisa, que o momento ainda não é de definição política, mas reconhece que “João não está politicamente morto”.
Já uma fonte do DEM, que viu o resultado das pesquisas nas cidades que fazem a Grande Aracaju, diz que eles demonstram que João Alves Filho ainda é o nome para disputar o governo em 2010, com chances de eleger-se.
Faxaju

Nenhum comentário: