"Sem medo da verdade."

sábado, 16 de maio de 2009

SOCORRO LANÇA CAMPANHA EDUCATIVA SOBRE A COLETA RACIONAL DO LIXO

A prefeitura de Nossa Senhora do Socorro lança neste sábado, 16, a campanha ‘A prefeitura está limpando a cidade, não jogue lixo na rua’, com objetivo de conscientizar a população sobre os malefícios do despejo incontrolável do lixo nas ruas, praças e avenidas. A idéia da campanha educativa surgiu depois que que o prefeito Fábio Henrique constatou que mesmo com toda a infraestrutura de coleta e fiscalização regular, o lixo residencial ainda é depositado nas vias públicas, causando transtornos para os próprios moradores e para a prefeitura.
Em Socorro, a coleta do lixo é realizada em alguns conjuntos e lotemaentos diariamente, e em outras comunidades em dias alternados. Porém, uma parcela da população ainda insiste em despejar o lixo em locais impróprios, atraindo insetos e roedores para a sua própria residência. Para tentar resolver o problema, a prefeitura espalhou em alguns pontos da cidade placas informativas orientando a população a não jogar o lixo nas ruas, e espalhou mais de 50 caixas coletoras distribuídas em várias localidades.
A campanha, que inicia neste sábado nos principais veículos de comunicação do Estado, é desenvolvida por meio de uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Comunicação Social, Meio Ambiente e Educação. A meta é envolver toda a sociedade socorrense para a conscientização do despejo racional do lixo. Na televisão e no rádio, a campanha mostrará os problemas causados pelas pessoas que jogam lixo nos bueiros, praças públicas e em qualquer lugar.
O secretário de Meio Ambiente de Socorro, Manoel Messias, afirmou que o prefeito Fábio Henrique sentiu a necessidade de fazer a campanha após constatar que, mesmo com todo o esforço da prefeitura, o lixo ainda é despejado em locais impróprios . “Parte do lixo produzido no município é jogado em qualquer lugar. Além de deixar a cidade suja e feia, o lixo também causa problemas ao meio ambiente e problemas de saúde”, falou.
Etapas - A campanha será dividida em duas etapas. A primeira será informativa, com da distribuição de panfletos educativos nos pontos mais movimentados da cidade, com os dias da coleta do lixo para que a comunidade saiba o dia exato em que o caminhão coletor passará pelo conjunto, e sacolas de câmbio, para que os motoristas recolham papéis e demais materiais descartáveis dentro dos veículos.
A segunda etapa compreende uma ação nas escolas municipais, num total de 20 estabelecimentos de ensino. Será apresentada uma peça teatral para mobilizar os estudantes. A peça terá uma narrativa sobre o lixo, encenada com diversos personagens, como um porquinho, por exemplo. Nas comunidades, serão distribuídos os panfletos educativos nas igrejas católicas e evangélicas, importantes centros formadores de opinião e de aglomeração de pessoas.
“Devido à gravidade da situação, o prefeito Fábio Henrique solicitou a realização da campanha como uma tentativa de conscientizar as pessoas. “Nós iremos realizar uma grande campanha que mobilizará toda a comunidade de Nossa Senhora do Socorro. Com esta ação, nós queremos definitivamente mudar os hábitos de uma parcela da sociedade que ainda insiste em jogar lixo nas ruas”, informou o secretário de Comunicação
Social, André Carvalho.

2 comentários:

Esteban Crustille disse...

DESABAFO DE UM JOVEM DESINLUDIDO !!
TERCEIRO MANDATO PARA LULA É GOLPE !!!
Sempre procuro conversar com meu avô, sobre política e perspectiva de Brasil.
Ele não é partidário a ninguém, e na atualidade ele estar muito decepcionado com o governo pelas inúmeras contradições que pratica.
Sou Jovem, tenho 22 anos e por muitas vezes confundo-me em ver absurdos por parte de políticos brasileiros onde primeiro visam a se próprio só para depois esta nação.
Não sou nacionalista, e muito menos tenho entusiasmo com esta ditadura disfarçada de nacionalismo tipo: Hugo Chávez e Fidel, onde Lula no fundo, no fundo gostaria de copiar.
Também não sou partidário ou até mesmo admirador de algum partido, apenas tento compreender o que acontece em nosso Brasil
Tento compreender, O porquê Lula e PT que sempre se dizem sério e transparente não aceitam uma investigação na Petrobrás .
A Petrobras é patrimônio público , não pertence ao PT e muito menos a Lula ou a qualquer outro partido.
Tento entender porque Lula e PT têm tanto medo de uma investigação nesta estatal e em outras.
PORQUE !?
Se Vocês do Governo e partido do PT não devem, então porque temem?
Realmente em meus poucos anos de vida , já estou decepcionado e não acreditando em + nada deste governo que mente e tenta nos iludir com promessas falsas e ilegítimas.
Meu avô não quer + falar sobre política e muito menos sobre este governo, ele diz que a maior decepção do governo Lula para ele , foi observar que Nossos visinhos : Bolívia, Cuba, Venezuela, Equador, Argentina e Paraguai fazem o que querem com o Brasil e Lula aceita calado com o rabo entre as pernas.
Sinceramente, estou pasmo com a falta de patriotismo e seriedade deste governo que entrega o bem do Brasil para os visinhos que sempre estão nos ameaçando e tomando propriedade do Brasil na força e no grito.
Chego a simples conclusão que este governo omite e mente, que este governo prejudica a nação em pró de seu partido e na esperança de se perpetuar no poder.
Lula é esperto e muito raposa, ele ataca para se defender, e com isso tentar evitar uma CPI na Petrobrás.
Se Lula e o PT têm medo de uma investigação a fundo, é porque DEVE!
Tem rabo preso!!!

Minha modesta opinião.

Esteban
22 anos
Universitário

Unknown disse...

abril eu sinto falta do seu progama no final de semana por que vc falar a verdade vc e 10 dez junior rua paraguai se4 vc poder fale meu nome um abraço...........................