"Sem medo da verdade."

terça-feira, 12 de maio de 2009

PROFESSORES DE PROPRIÁ RECEBERÃO CONFORME A LEI

O prefeito de Propriá, Paulo Britto (PT), sancionou a lei municipal 438/09, que estabelece o pagamento do salário dos professores com base no piso salarial nacional de R$ 950, obedecendo a lei federal 11.738/2008. O ato contou com a presença da delegada do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Sergipe (Sintese), de Propriá, Givanilda Santos de Aquino. Para o prefeito, a lei municipal é uma prova do reconhecimento da administração em valorizar as condições salariais dos professores. “Trata-se de um grande exemplo de disciplina administrativa, em virtude das dificuldades existentes na gestão com falta de recursos agravada pela crise econômica mundial”, afirma Britto.
“Estamos aqui para gerenciar desafios. Só existe parceria quando há confiança mútua, e a prefeitura confia em quem está à frente do Sintese. Reconhecemos que a classe do professor deve, efetivamente, ser valorizada, porque tudo está incluído no aspecto da educação, e tudo gira em torno da cultura e da educação”, ressaltou o prefeito.
“Foi uma vitória para a categoria. Conseguimos a implementação do piso graças à parceria com a prefeitura e o apoio dos vereadores. Esperamos conseguir avançar mais com outros projetos de gestão”, ressaltou a delegada Givanilda Aquino.
“Tenho expectativa de melhorar ainda mais o ensino na sala de aula, pois sabemos que a maioria dos nossos professores tem responsabilidade com a aprendizado dos seus alunos. Com certeza a valorização do professor reflete na qualidade do ensino. Professor mal remunerado, desvalorizado, não tem como trabalhar satisfeito”, acrescentou Britto.
O prefeito já marcou para esta semana uma reunião com a comissão do Sintese que irá definir os procedimentos para a implementação da gestão democrática nas escolas. “Esse, com certeza, será outro avanço na educação municipal de Propriá”, assegurou Britto.

Nenhum comentário: