"Sem medo da verdade."

terça-feira, 19 de maio de 2009

AUGUSTO EXTERNA AS OBRAS DO PAC EM SERGIPE

O vice-líder da bancada de oposição na Assembléia Legislativa, deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), ocupou a tribuna na manhã de hoje (19) para externar para a sociedade sergipana que as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do governo federal em Sergipe, amplamente divulgadas, praticamente “não saíram do papel”. O democrata exibiu em plenário um vídeo-reportagem, que será exibido nacionalmente, onde o líder do DEM na Câmara dos Deputados, Ronaldo Caiado (GO), externa mazelas sociais encontradas nos bairros Santa Maria e Coqueiral, em Aracaju, para onde o governo federal já destinou recursos para serem executadas obras de saneamento básico.
Augusto Bezerra saiu em defesa de Ronaldo Caiado e disse que ele veio a Sergipe apenas para fiscalizar o andamento das obras do PAC, assim como tem feito em outros Estados. “A primeira edição da revista do governo federal é uma vergonha porque ao exibir as realizações de Sergipe, colocaram obras do PAC executadas no Maranhão. É isso que é divulgado lá em Brasília (DF) pela ministra Dilma Rousseff (Casa Civil). Mas graças ao artigo do jornalista Ivan Valença, em um comentário muito sensível e muito correto, veio a confirmação que apenas três obras do PAC foram concluídas em Sergipe”, colocou.
“A primeira obra concluída foi a passagem do gasoduto que liga o Rio Grande do Norte à Bahia. Quer dizer que não era para essa obra passar por Sergipe? E porque não pulou nosso Estado é uma obra do PAC? Outra obra se refere ao campo de Piranema, que no mandato anterior a gente já discutia isso bem; na realidade a única obra é a Usina Termoelétrica de Capela e é particular. Cadê as obras do Coqueiral e do Santa Maria? Cadê os investimentos em saneamento básico na Atalaia e no bairro Índio Palentim?”, questionou o democrata, antecipando que vai levar moradores do Coqueiral e do Santa Maria para as galerias da AL para que eles possam cobrar aos deputados da base do governo pelo início das obras do PAC em suas localidades.
Augusto Bezerra, em seguida, exibiu o vídeo onde Ronaldo Caiado externa a visita que fez ao Coqueiral e ao Santa Maria no último dia 11, em meio às ruas com muita lama e com sinais de completo abandono. “Com essas filmagens, nós externamos que nada, ou quase nada, foi feito. Você pode ver que são manilhas expostas, com os moradores sofrendo com suas casas cheias de água das chuvas e com riscos de desabamentos. O pior é que o dinheiro veio e a prefeitura de Aracaju agora quer responsabilizar a Deso. Enquanto ninguém assume a culpa, aquelas famílias continuam vivendo em condições sub-humanas, de uma forma humilhante, e a gente vê a PMA repassando quase R$ 10 milhões para a ONG Sociedade Eunice Weaver de Aracaju e colocando mais de 20 máquinas, tanto no Coqueiral quanto no Santa Maria, na véspera da eleição de 2008”, denunciou, sendo aparteado pelo deputado Venâncio Fonseca (PP), que cobrou da PMA o pleno diretor por entender que Aracaju está crescendo desordenadamente, e pelo deputado Antônio Passos (DEM).
Jackson – No Pequeno Expediente, Augusto Bezerra destacou o artigo publicado no jornal Folha de São Paulo onde uma jornalista contesta a propositura do deputado federal Jackson Barreto (PMDB) de querer apresentar uma proposta favorável ao terceiro mandato do presidente Lula (PT). “No dia em que Sergipe entrou para a história da democracia com a anistia de 33 sergipanos, vem a noticia que um deputado do Estado quer dar um golpe na mesma. Considerado como um parlamentar obscuro, inespressível e de quinta categoria pela jornalista, o deputado quis apenas mostrar subserviência e serviço”, criticou.

Da Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: