"Sem medo da verdade."

quarta-feira, 6 de maio de 2009

NOTA DE ESCLARECIMNENTO ESCLARECIMENTO SOBRE FURTO NA SSP

Na manhã da última segunda-feira (04) o responsável pelo setor de radiocomunicação (Ditel) da SSP, o Carlos Nascimento, percebeu o desaparecimento de alguns rádios de telecomunicação fora de uso que se encontravam no depósito do laboratório daquela seção. De imediato o fato foi comunicado à Delegacia Plantonista e à Corregedoria para as providências de estilo.
A sala onde ficam guardados estes e outros materiais em desuso pelo Setor fica situada no prédio vizinho ao Instituto Médico Legal e possui as salvaguardas necessárias contra invasões. Levantamentos preliminares revelaram que o material desaparecido é composto basicamente por sucata de rádios móveis, retirados de viaturas policiais e substituídos por equipamentos mais modernos e funcionais.
Mesmo assim, esta Secretaria de Estado da Segurança Pública determinou rigorosa e isenta apuração dos fatos que ensejaram o sumiço do material e, com base na lei, a conseqüente punição do responsável ou responsáveis pelo episódio, cumulada com o devido ressarcimento do prejuízo causado ao erário .
Até por que fatos desta natureza anteriormente não chegavam ao conhecimento do público externo. Nota-se, portanto, radical mudança de postura no trato com a coisa pública, levando esta gestão a dar mais e melhor transparência e publicidade ao desenrolar da apuração de eventos que direta ou indiretamente cause dilapidação do patrimônio público, seja ele de pequena ou de grande monta.
Prova desta transformação foi a expressa determinação do secretário da Segurança Pública, após ciência do fato, para que setores competentes desta Pasta instaurassem o inquérito policial e sindicância administrativa interna para averiguar a presente ocorrência.

Nenhum comentário: