"Sem medo da verdade."

sábado, 2 de maio de 2009

MOITA BONITA É A CAMPEÃ DA COPA TV SERGIPE DE FUTSAL 2009


A decisão da Copa TV Sergipe de Futsal 2009 colocou frente à frente na manhã deste sábado, 02, as seleções de maior investimento e consideradas desde o início, as favoritas ao título: Capela e Moita Bonita. Em uma partida mais que emocionante, Moita Bonita venceu por 5 a 4 a seleção de Capela na prorrogação e conquistou o tão sonhado título de campeã da 6ª Edição da maior competição do futsal sergipano. O duelo inédito disputado em Ribeirópolis, no interior do estado, foi disputado no Ginásio Antônio Francisco do Nascimento,
Bastante equilibrado o jogo foi um verdadeiro duelo do melhor ataque contra a melhor defesa da competição. Como não poderia ser diferente, a torcida fez a sua parte e compareceu em peso, transformando o ginásio em um caldeirão. Todos com muita vontade de conquistar o título fizeram a festa, transformando assim, a final desta edição em uma das mais belas do esporte sergipano.
O jogoNo primeiro tempo, tanto o ataque de Moita Bonita quanto a defesa de Capela, estavam atentas. O clima de tensão e expectativa era claro entre os jogadores, que partiram com tudo para cima do adversário. Com jogadas rápidas, o jogo era ´lá e cá’ e até a torcida tinha que estar atenta para não perder nenhum lance, tamanha era a velocidade dos toques.
Logo aos 3 minutos Capela surpreendeu no contra-ataque aproveitando a falha de Tibúrcio, e marcou com Foca o primeiro gol da partida. Num chute direto totalmente sem defesa para o goleiro, Capela inaugurou o placar.
Mas, Moita estava no jogo, e aos 7 minutos foi a vez de Edu, marcar o seu e deixar tudo igual, para delírio da torcida. E em menos de um minuto de diferença do gol de empate, Pita apareceu para marcar o gol da virada. Ele que chutou forte em direção ao ataque, a bola desviou em Ribeirão e entrou. Moita 2 a 1 Capela.
Neste momento o jogo além de equilibrado estava quente e era preciso focar para manter a calma e não se desesperar. E foi isso que os jogadores fizeram, manteram o equilíbrio para seguir em frente. Aos 13 minutos, Capela surpreende e marca, empatando novamente a partida. O belo lance de Tarcísio que com precisão chutou de canhota e fez deixando tudo igual. Capela 2 a 2 Moita.
Essa vontade de ganhar rendeu diversas faltas e lances perigosos que resultaram em muitos cartões amarelos. Na seleção de Moita, Assis, Juninho e Thiago levaram os seus. Já em Capela, Guga, também recebeu.
No segundo tempo a pressão aumentou ainda mais, pois se continuasse no empate a partida seria definida nos pênaltis. Assim, o duelo ficou ainda mais disputado e difícil. Ninguém arriscava dizer quem faria primeiro o terceiro gol, bem como quem levaria a taça da competição. A torcida incendiou ainda mais o ginásio, empurando as equipes na busca do título. Nesta etapa, lances de perigo levaram à expulsão de três jogadores entre eles o goleiro Thiago, da
seleção de Moita Bonita. Com a saída do goleiro, Fabinho, assumiu o posto e realizou incríveis defesas. Carlos de Capela e Deivinho de Moita também se estranharam numa dividida e receberam cartão vermelho.
Com os desfalques a disputa ficou ainda mais complicada para as equipes, e na medida que o tempo ia passando, o nervosismo aumentava ainda mais. Nos segundo finais da etapa complementar, quando todos se preparavam para a prorrogação, Tarcísio, apareceu para minar as chances de título de Moita e o hexa de Galego. No cruzamento pela esquerda, ele que estava bem posicionado no segundo pau, chutou de primeira e marcou o terceiro. Capela 3 a 2 Moita.
Mas, como em futebol o jogo ‘só termina quando acaba’, muitas emoções ainda estavam por vir nos 7 segundos finais. Um lance na pequena área de Moita, onde a bola bateu na mão de um jogador de Capela, criou polêmica em quadra. O árbitro não teve dúvidas e marcou o pênalti, para a alegria da torcida azulina. Tibúrcio partiu para a cobrança e bola bola na rede, 3 a 3. Assim, as equipes partiram para a prorrogação.
No primeiro tempo da prorrogação, as equipes e a torcida eram só coração. A tensão literalmente se instaurou em quadra. Logo aos 2 minutos, novamente Tibúrcio apareceu e marcou um golaço, com direito a comemoração inusitada, Moita 4 a 3.
Um minuto depois, Capela empatou de novo, com um belíssimo lance do goleiro Gueu, que arriscou e bateu direto, fazendo o mais belo gol da partida. Capela 4 a 4.
No último minuto do segundo tempo da prorrogação, o passe de canhota de Fabinho para Edu, pôs fim no sonho de Capela de conquistar o título. Edu bem colocado na pequena área, bateu certeiro e marcou o quinto e último gol do jogo. Placar final: Moita Bonita 5 x 4 Capela.
Fonte: Emsergipe.com

Um comentário:

DêJota disse...

vi o jogo pela tv e realmente foi muito bom... muito emocionante... belo espetáculo de futsal