"Sem medo da verdade."

segunda-feira, 11 de maio de 2009

GOVERNADOR E DIRETOR DO BANCO MUNDIAL ASSINAM EMPRÉSTIMO DE US$20,8 MILHÕES PARA REDUÇÃO DA POBREZA RURAL NO ESTADO

O Governador Marcelo Déda e o Diretor do Banco Mundial para o Brasil, Makhtar Diop assinam neste segunda-feira um empréstimo no valor de US$ 20,8 milhões para o
Programa de Combate à Pobreza Rural (PCPR), que visa aumentar as oportunidades sociais e econômicas para a população de baixa renda da zona rural do Estado, por meio de um maior acesso à infra-estrutura socioeconômica básica. A solenidade está marcada para 9 horas, no Hotel Parque dos Coqueiros, em Aracaju.
O empréstimo dá continuidade a projetos anteriores de apoio à redução da pobreza rural no Estado, que beneficiaram diretamente mais de 100.000 famílias. Os projetos utilizam a metodologia de desenvolvimento dirigido pela comunidade, na qual associações de produtores rurais escolhem autonomamente investimentos e prioridades de desenvolvimento local, gerenciando os recursos provenientes do Programa, a implementação e manutenção de forma sustentável dos investimentos priorizados.
O empréstimo ampliará a capacidade das comunidades rurais de se organizar coletivamente para atender às suas próprias necessidades; aprimorar a governabilidade local das associações comunitárias e dos Conselhos Municipais; e promover uma maior integração das políticas, programas e projetos de desenvolvimento nas áreas rurais no nível local.
Da Assessoria de Comunicação -Secretaria de Estado do Planejamento

Nenhum comentário: