"Sem medo da verdade."

sexta-feira, 15 de maio de 2009

PRESOS EM RONDONÓPOLIS REPRESENTANTES DE DISTRIBUIDORA DE LIVROS DE ARACAJU

Oito pessoas foram presas em flagrante no município de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá) em mais uma ação da Polícia Judiciária Civil contra os crimes de estelionato, furto e receptação. As prisões ocorreram em duas operações realizadas entre terça e quarta-feira (12, 13) pela Divisão de Crimes contra o Patrimônio (Depatri), do Centro Integrado de Segurança e Cidadania do município, sob o comando do delegado Claudinei Lopes.Na operação "Golpe do Livro", foram presos José dos Reis Filho, 36, Jusiara Fagundes Santos, 23, e Antonio Batista dos Santos Filho, 26, todos representantes de uma distribuidora de livros de Aracaju, no Sergipe, que estavam aplicando golpes na cidade.As investigações, que culminaram nas prisões, iniciaram após denúncias da venda fraudulenta de livros em Rondonópolis. Para convencer os clientes e, com isso, efetuarem a venda de livros, os vendedores se passavam por representantes de uma falsa "ONG". Os livros eram vendidos em até 10 vezes, com valores acima do mercado.O delegado Claudinei Lopes, informou que no Procon de Manaus, Estado do Amazonas, foi constatado que o golpe era aplicado desde o ano de 2007.
Naquele estado, há várias reclamações de pessoas que foram lesadas patrimonialmente. Em todos as reclamações aparecem o nome da empresa que os presos representavam.Conforme o delegado, três vítimas já procuraram o Cisc para denunciar o golpe. Um delas, contou que foi enganada por Antonio Batista dos Santos Filho, que deixou em sua empresa um dicionário pelo valor de R$ 400. O valor no mercado do mesmo dicionário, é R$ 39,00.
O acusado Antonio Batista dos Santos, já foi preso no Estado de Rondônia por estelionato.Os presos serão indiciados, igualmente, por crimes de estelionato e formação de quadrilha. Os três autuados foram encaminhados à Cadeia Pública de Rondonópolis.Operação 2 - Na segunda operação, denominada "Limpa Bairros", foram presos no bairro Oásis, em Rondonópolis, Wellington Correa de Brito, 20, Adriana Conceição de Souza, 23, e Benedito Miguel, 39, além de dois adolescentes de 15 e 17 anos, apreendidos. Com os acusados, foram recuperados um aparelho DVD e um notebook, furtados mediante arrombamento, no dia 09 deste mês."Após diligências e informações, os investigadores desvendaram a conduta de cada integrante do bando.
Os maiores se aproveitam que os adolescentes são usuários de entorpecentes e faziam os pedidos dos objetos alvos dos furtos", disse o delegado. "Com o autor do furto, que repassa os produtos aos negociadores e, depois, aos receptadores, assim, formando a associação.
*Midia News

Nenhum comentário: