"Sem medo da verdade."

segunda-feira, 11 de maio de 2009

DESCARTADA A HIPÓTESE DE DESABAMENTO EM PRÉDIO DE ITABAIANA

Integrantes da Defesa Civil Municipal e Estadual, membros da Unidade do Corpo de Bombeiros, Secretária Municipal de Infra-Estrutura, Ana Carla Machado, e técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura de Itabaiana visitaram o antigo prédio da CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento) para averiguação de suas instalações.
Diante da observação externa presume-se que o mesmo se encontra em ruínas e com risco de desabamento. No entanto, de acordo com a Secretária de Infraestrutura, através da vistoria interna realizada, detectou-se que a situação é menos grave do que aparenta. "Realmente existe um estágio avançado de deterioração, mas sem risco de desabamento. O mais importante é que há, ainda, possibilidades de recuperação", informou Ana Carla.
Segundo Soraya Gois, que está à frente da Defesa Civil Municipal, somente após o receber o parecer técnico da Defesa Estadual é que serão tomadas mais providências. "Vamos aguardar até a próxima quarta-feira, quando nos serão entregues o laudo dos engenheiros da Defesa Civil Estadual e o parecer da Secretaria Municipal de Planejamento. Assim como nós, tenho a certeza de que o prefeito Luciano Bispo tem interesse na restauração desse imóvel", revelou.
Ante as condições favoráveis à reestruturação, cogitam-se a possibilidade do uso do prédio para o crescimento das ações municipais de cunho igualitário e preventivo a idosos, mulheres vítimas de violência, jovens e crianças em risco pessoal e social, culminando na redução dos índices de exclusão social.

Nenhum comentário: