"Sem medo da verdade."

terça-feira, 19 de maio de 2009

LIXO: SOCORRO INICIA BLITZ EDUCATIVAS PARA CONSCIENTIZAR A POPULAÇÃO

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da coleta racional do lixo, a prefeitura de Nossa Senhora do Socorro iniciou na manhã da ultima segunda-feira, 18, e vai até a próxima sexta-feira, 22, as blitze educativas da campanha ‘A prefeitura está limpando a cidade, não jogue lixo na rua’, em vários pontos da cidade. Na ação, estão sendo distribuídos panfletos educativos com os dias da coleta de lixo no município, sacolas de câmbio e jornais.
As pessoas que passaram pelo local das blitze aprovaram a iniciativa. “As ruas já estiveram cheias de lixo por todos os lados. Com o trabalho que a prefeitura vem realizando, e com essa iniciativa de educar os moradores, tenho certeza que a situação vai melhorar ainda mais”, disse o motorista Cícero Valério. O aposentado José Joacir, que mora no conjunto Jardim, também gostou da iniciativa. “Já é possível observar melhorias na limpeza urbana aqui em Socorro. Com essa campanha, eu espero que a população tome consciência e não jogue o lixo nas ruas. Lugar de lixo é no lixo”, comentou.
Com o auxilio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT/Socorro), foram detectados os pontos de maior fluxo de veículos do município e realizadas as blitz com tranquilidade e segurança. As ações ficaram definidas da seguinte forma: das 7h às 8h30, a panfletagem ocorre sempre no conjunto João Alves; na subida da sede do município, próximo à rótula do Chapéu de Couro; na entrada dos conjuntos Parque dos Faróis e Jardim; e na entrada da cidade pelo conjunto Marcos Freire II, próximo ao Fórum do município. Das 17h às 18h30, as blitz ocorrerão somente em dois pontos, com revezamento entre os conjuntos Parque dos Faróis, Jardim e João Alves.
Dando continuidade às ações práticas da campanha, nesta terça-feira, 19, e quarta-feira, 20, acontecem, respectivamente, os debates sobre ‘Meio Ambiente e responsabilidade socioambiental’, com enfoque para o Aterro Sanitário. A partir do dia 25 até 29 de maio, a campanha entra na sua última etapa com as apresentações teatrais em 20 escolas municipais de Nossa Senhora do Socorro. O objetivo da ação é atingir cerca de 9 mil estudantes.
A idéia da campanha de conscientização para o uso racional do lixo surgiu depois que o prefeito Fábio Henrique constatou que mesmo com toda a boa infraestrutura de coleta e fiscalização regular, o lixo residencial ainda é depositado nas vias públicas indiscriminadamente, causando transtornos para os próprios moradores e para a prefeitura.
Para ao secretário de Comunicação Social de Socorro, André Carvalho, o objetivo é mudar definitivamente os hábitos da sociedade. “Nós iremos realizar uma grande campanha que mobilizará toda a comunidade de Nossa Senhora do Socorro. Com esta ação, nós queremos definitivamente mudar os hábitos de uma parcela da sociedade que ainda insiste em jogar lixo nas ruas”, disse.

2 comentários:

Unknown disse...

abril vc e meu amigo de coraçao apenas vc no mincoiece mais eu vejo vc todos os dia na frente da radia abril um abraço de coraçao junior rua paraguai açude velho 100% espaço aberto..........

Unknown disse...

abril eu mando outra mensagem para vc abril eu nunca perdo seu progama todos os dia eu ligo o radio escuto seu progama abril deus ti a beçoe junior rua paraguai.....