"Sem medo da verdade."

sábado, 30 de maio de 2009

“FALTA DE PLANO DIRETOR PODE GERAR DESORDEM URBANÍSTICA”, DEFENDE MACHADO

“Já não é de agora que eu venho alertando: a falta de um plano diretor pode gerar desordem urbanística em Aracaju. Esta questão da Zona Expansão serviu de alerta para os órgãos responsáveis”. O alerta é do deputado federal, José Carlos Machado (DEM), que voltou a cobrar do prefeito da capital, Edvaldo Nogueira (PCdoB), que o projeto do Plano Diretor seja encaminhado para a Câmara Municipal em caráter emergencial.
O democrata foi ainda mais longe e disse que “o caos se estabeleceu na Zona de Expansão por falta de providências da Prefeitura de Aracaju. Construtora alguma fez obras sem o alvará. Tudo o que aconteceu lá foi com a autorização da PMA, o que é profundamente lamentável. Conjuntos habitacionais foram implantados sem a mínima condição, sem o devido escoamento e tubulação. Hoje isso não tem mais sentido. Na internet você tem acesso a topografia de Aracaju. Chove e as águas pluviais não têm para onde escoar. Quem foi responsável? O Ministério Público Federal tem que responsabilizar mesmo quem deveria ter compromisso com o crescimento da cidade”, pontuou.
Em seguida, o deputado disse que este não é apenas um problema da Zona de Expansão. “O Jardins é um bairro totalmente desfigurado, com uma série de prédios bonitos, mas sem a mínima infra-estrutura (esgotamento sanitário). Ou se define e se aprova um plano diretor com certa urgência, havendo a discussão com a sociedade, ou nós estaremos a mercê de um caos urbanístico nos próximos cinco anos”, alertou.
“E o Ministério Público Estadual já poderia ter intervido nesta questão, como se faz em outras cidades. O prefeito de Aracaju não cansa de dizer que nós vivemos na cidade da qualidade de vida. Mas que qualidade? Essa semana eu visualizei caminhões pipa fazendo o papel de tubulações na capital. Isso é irracional e é negar toda a engenharia! E o ex-prefeito Marcelo Déda (PT) também deve ser responsabilizado porque essas coisas começaram a acontecer na gestão dele na PMA. É até natural que aconteça uma enchente, mas cinco horas depois está tudo seco. Mas aqui chove muito hoje e a região fica vários dias alagada. Me parece que falta coragem e disposição ao prefeito de Aracaju e ao governador do Estado. Sergipe já dá sinais que deseja um governo de ações que o um governo de discursos”, completou Machado.

Da Assessoria de Imprensa

Um comentário:

Esteban Crustille disse...

Minha modesta Opinião sobre o deputado Jackson Barreto.
Tenho observado que o parlamentar tem feito nos últimos dias, um grande empenho para aprovar a PEC do Terceiro mandato. Que em outras palavras nada + é que GOLPE na constituição.
Ouvi na imprensa nacional: SBT e Band, que o deputado de Sergipe é um parlamentar que já tem 04 mandatos (12 anos) como deputado onde na prática não tem nenhum projeto de lei aprovado em pró do Brasil e muito menos de seu estado( Sergipe)
Resolvi por conta própria fazer um levantamento dos 12 anos do deputado Jacson Barreto, em busca dos projetos de lei que ele aprovou e tentou aprovar em pró do Brasil e de Sergipe.
Pasmem amigos, realmente procede a denuncia da imprensa nacional , sobre Jackson Barreto.
Realmente trata-se de um parlamentar que não tem projetos aprovados em Lei nem em pró do Brasil e muito menos de seu estado por onde ele foi eleito.
Isso é um absurdo, um parlamentar mantido pelo dinheiro público onde na pratica acabamos de saber que se trata de um parlamentar IMPRODUTIVO que não trabalha apenas promete .
O Brasil precisa expurgar da vida pública parlamentares assim que nada produzem em pró do Brasil .
No caso do deputado Jackson Barreto, Sergipe que é seu estado, precisa expurgar esse parlamentar por ser um aproveitador que não trabalha em pró de Sergipe.
Acorda Brasil!!!
Acorda Sergipe!!!
Procurem pesquisar + sobre seus candidatos.
Investiguem, pesquisem e vejam o que eles tem feito de promissor para o estado.
E os que não trabalham não podem ser reeleitos.
Assim é nas empresas, os que não produzem o mínimo, tem que ser despedido.
O + grave é que a imprensa de Sergipe, não questiona o fato do deputado não ter projetos de lei aprovado.
A imprensa de Sergipe parece que tem medo de mostrar os podres deste deputado e + medo de mostrar que ele não trabalha em pró do próprio estado.
Porque a imprensa de Sergipe não desafia o deputado mostrar os projetos de Lei APROVADOS em pró de Sergipe durante seus 12 anos de mandato como parlamentar?
A imprensa local não o desafia e não o denuncia porque tem medo!!!!

Minha modesta opinião.
Rafael Maynard
22 anos
Universidade de Sergipe.