"Sem medo da verdade."

quinta-feira, 28 de maio de 2009

AUGUSTO CONDENA QUALIDADE DA ÁGUA EM TOBIAS BARRETO

O vice-líder da bancada de oposição na Assembléia Legislativa, deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), ocupou a tribuna na manhã de ontem (26) para condenar a qualidade da água que está sendo fornecida pela Deso (Companhia de Saneamento de Sergipe) no município de Tobias Barreto. Segundo o democrata, a água que vem da barragem Jabiberi não tem o devido tratamento e está causando doenças naquela comunidade.
“Esse governo precisa tirar aquela propaganda do ar o mais rápido possível! É um absurdo o que a Deso está fazendo em Tobias Barreto. A água da barragem Jabiberi está fazendo a comunidade adoecer e hoje quase ninguém a consome mais. A água que vinha da Bahia, tão criticada pelo governador, deu lugar a esta salobra que ninguém quer. Inclusive, já voltaram a cavar poços na Bahia. De passagem por Tobias, o secretário de Esportes foi elogiar a obra do governo e foi convidado a beber um copo de água por um radialista. Me perguntem se ele bebeu? Só sabe da realidade quem é da região”, colocou Augusto Bezerra.
Venâncio Fonseca – Em aparte, o líder da oposição, deputado Venâncio Fonseca (PP), disse que “não é a toa que o deputado Augusto Bezerra diz que a Deso presta o pior serviço no Estado. Hoje o melhor negócio em Sergipe é ser dono de carros-pipa. No verão você fornece água e no inverno você é contratado para retirar a água das enchentes. Eu nunca vi um governo atrapalhado como esse! E ainda falta água nas torneiras, mesmo com tantas chuvas. Sobre essa questão de Tobias Barreto, eu desafio qualquer um diretor da Deso ir ao município e beber um copo cheio de água. Se a água que a Deso vinha servindo na Atalaia não tinha cloro, você imagine se vai ter em Tobias!”, criticou.
Porto da Folha – Augusto Bezerra ainda denunciou que no município do Sertão o governo do Estado reduziu a distribuição de água de maneira proposital. “Isso é maquiavélico! Em Porto da Folha tiraram os elevatórios porque o governo está construindo a adutora. Quer dizer: eles deixam o povo de lá passar fome e sede para, em 2010, um ano eleitoral, a água chegar nas torneiras e eles aparecerem como os salvadores da pátria”, acusou.
Da Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: