"Sem medo da verdade."

quarta-feira, 13 de maio de 2009

PREFEITO DECRETA ESTADO DE EMERGÊNCIA EM SÃO CRISTÓVÃO

Devido as fortes chuvas que vêem ocorrendo em todo o estado, mas precisamente na Região da Grande Aracaju, e em particular em São Cristóvão, causando danos à infraestrutura municipal, inclusive com inutilização e até mesmo destruição de estradas, pontes e vias públicas, o prefeito Alex Rocha (PDT) decretou situação de emergência no município de São Cristóvão, pelo prazo de 60 dias, em face das fortes chuvas que vêem atingindo o município e provocando estragos e prejuízos.

Desabrigados
As fortes chuvas destruíram a cabeceira da ponte do Loteamento Lauro Rocha, próximo a empresa Imperial. Ainda no Loteamento Lauro Rocha duas casas foram destruídas.
A contenção da ponte da Feira Velha também foi destruída. Uma casa comercial que fica ao lado da ponte está ameaçada.
A estrada que liga a sede do município ao povoado Rita Cassete ficou comprometida, e com isso, cinco caminhões ficaram atolados por algumas horas. Só conseguiram sair depois que técnicos e uma máquina da Secretaria Municipal de Infraestrutura foram enviados até o local. A Secretaria aproveitou e realizou um paliativo para tornar a pista em condições de trafegabilidade.
Já no Jardim Universitário, localizado no Bairro Rosa Elze, várias casas foram invadidas pela enxurrada. A Secretaria de Infraestrutura também enviou uma máquina e alguns operários para o local, a fim de tentar solucionar o problema. Na comunidade, as águas da chuva não podem escorrer por conta de uma obra irregular feita por um morador há algum tempo atrás. Os técnicos da Secretaria estão tentando desbloquear o local da passagem da água, que foi ocupado pela construção irregular.
Até agora a Secretaria Municipal de Inclusão Social atendeu o chamado de 15 famílias que estão desabrigadas. A Prefeitura, através da Secretaria de Inclusão Social está cadastrando as famílias desabrigadas e procurando casas para alugar, a fim de abrigá-las.
As famílias desabrigadas são provenientes do Conjunto Madalena de Góis, Povoado Colônia, Loteamento Lauro Rocha e Avenida Beira Mar, conhecida por Rua da Feira Velha.
A prefeitura está concluindo um relatório para ser enviado a Defesa Civil do Estado. De acordo com o prefeito Alex Rocha, o objetivo é pedir ajuda ao Governo do Estado.
Ascom / São Cristóvão

Nenhum comentário: