"Sem medo da verdade."

terça-feira, 5 de maio de 2009

POLICIA CIVIL ACUSADA DE EXTORSÃO E SEQUESTRO


Dois turistas paulistas que passavam por Sergipe neste final de semana prolongado viveram momentos de terror e pânico no interior do Estado. Eles teriam sido confundidos com ladrões de banco e após desfeita a confusão, foram sequestrados e extorquidos por policiais civis.
Os turistas, com destino a Maceió, foram abordados no povoado Colônia 13, município de Lagarto (há 75km da capital), onde receberam voz de prisão por assalto a banco. Após o incidente, os policiais teriam conduzido as vítimas até uma chácara em Salgado, e de lá para um galpão abandonado, totalizando mais de 24 horas sob poder dos agentes.
Os viajantes só foram libertados após pagamento em dinheiro de quantia de R$ 12,5 mil e da confirmação de depósito bancário de R$ 7,5 mil. Eles foram abandonados na BR-101, onde receberam auxilio de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que os conduziu à corregedoria da Secretaria de Segurança Pública, que investiga o caso.
Segundo o corregedor da polícia civil, Paulo Maurício da Cruz, o inquérito já foi instaurado e um policial civil já foi identificado. Uma das vítimas, Laércio Castelar, tinha mandado de prisão expedido pela Justiça do Paraná por porte ilegal de armas; ele foi conduzido à delegacia plantonista de Aracaju.
Fonte:Atalaia Agora

Nenhum comentário: