"Sem medo da verdade."

quarta-feira, 13 de maio de 2009

SERGIPE FICOU DE LUTO COM A VISITA DE CAIADO, AFIRMOU GUALBERTO

A respeito da visita que o deputado federal Ronaldo Caiado, líder do DEM na Câmara Federal, fez à cidade na segunda-feira, dia 11, a propósito de visitar obras do PAC na capital sergipana, o deputado estadual Francisco Gualberto (PT), líder do governo na Assembléia Legislativa, afirmou que Sergipe está de luto. “Quero dizer que na segunda-feira o nosso Estado estava de luto. Recebemos a visita do coordenador da histórica UDR, que assassinou neste país centenas de trabalhadores rurais sob o seu comando”, declarou Gualberto.
A reação do parlamentar petista, provocada por um pronunciamento do opositor Venâncio Fonseca (PP), que lembrou na tribuna da AL a visita de Caiado a Aracaju, tem por base a formação política de Ronaldo Caiado. Nos anos de 1980, ele foi líder da União Democrática Ruralista (UDR), entidade formada por latifundiários e que barbarizou na área rural do país. “Hoje ele é líder do DEM, um partido que vem do PDS, da Arena, que amparavam a UDR. Portanto, pelas suas práticas, ele está no partido certo”, definiu Francisco Gualberto.
O líder do governo sergipano disse ainda que o povo brasileiro não tem memória curta, como muitos pensam. “Em vários Estados por onde viajamos nos deparamos com as viúvas que Ronaldo Caiado vitimou com a sua política, com filhos sem pai, e túmulos de pessoas assassinadas”, frisou, criticando também as colocações maldosas de Caiado em relação ao andamento de obras do governo federal em Sergipe.
“Todo mundo sabe que se dependesse de Ronaldo Caiado não existiria PAC no Brasil, porque ele está lá acompanhando governos da direita há quase 30 anos e nunca teve obras desse tipo no país”, afirmou Gualberto. “Portanto, é natural que existam transtornos num período chuvoso como esse, inclusive com paralisação de obras”.

Nenhum comentário: