"Sem medo da verdade."

terça-feira, 19 de maio de 2009

BANCADA SERGIPANA SE REÚNE COM MINISTRO DA EDUCAÇÃO E PEDE AGILIDADE PARA LIBERAR CURSO DE MEDICINA NA UNIT

O deputado federal Jackson Barreto (PMDB) coordenou ontem uma reunião da bancada sergipana com o ministro da Educação, Fernando Hadad. O objetivo foi cobrar agilidade na autorização para o funcionamento do curso de Medicina na Universidade Tiradentes (Unit). O ministro garantiu que trabalhará para que a liberação saia nos próximos dias, após uma reunião com o Ministro da Saúde, que está em viagem ao exterior. A pressa é para que ainda no mês de julho próximo, a instituição possa incluir o novo curso em seu vestibular.
O processo para a liberação já tramitou no Ministério da Educação, e foi inclusive elogiado pelo ministro Fernando Hadad. O Conselho Nacional de Saúde também já emitiu parecer favorável para o funcionamento, e a Universidade Tiradentes já possui toda a infra-estrutura necessária para a abertura do curso, como laboratórios, prédios, salas e convênios. “Sergipe é o único Estado do Brasil onde há apenas uma faculdade de medicina. Todo o processo já está resolvido, faltam apenas alguns trâmites burocráticos, por isso fomos conversar com o ministro”, disse Jackson Barreto.
“Há em Sergipe uma enorme carência de médicos, principalmente no interior do Estado. Esse novo curso ajudará a resolver o problema”, complementou JB. Ele também afirmou que tal projeto tem o apoio de toda a sociedade sergipana, inclusive de entidades como o Conselho Regional de Medicina (CRM/SE) e da Sociedade Médica de Sergipe (Somese).
“Sempre fui um defensor da escola pública, mas não posso deixar de reconhecer a importância de uma instituição como a Unit para a juventude sergipana”, concluiu o deputado Jackson.
Estiveram presentes os deputados Jackson Barreto (PMDB), Valadares Filho (PSB), Jerônimo Reis (DEM), Albano Franco (PSDB), Mendonça Prado (DEM), José Carlos Machado (DEM) e o senador Valadares (PSB).

Nenhum comentário: