"Sem medo da verdade."

domingo, 30 de maio de 2010

SÃO DOMINGOS É BICAMPEÃO NA COPA GOVERNADOR DO ESTADO


Equipe conquistou o título pela segunda vez consecutiva (Fotos: Portal Infonet)O São Domingos conquistou na noite deste sábado, 29, o bicampeonato na Copa Governador do Estado 2010. A vitória veio em cima do América, em um jogo repleto de lances perdidos que poderiam ter dado o título àquela equipe com um placar largo. As torcidas, em meio a um Batistão vazio, deram um show à parte. Nas etapas normais o jogo terminou empatado em 1 a 1. O resultado levou a disputa do título para os pênaltis, quando o São Domingos definiu o placar em 2 a 0.
No primeiro tempo a partida começou ágil, mas terminou com um meio de campo atrapalhado nas duas equipes, que erravam passes na aproximação da área e realizavam toques de bola fracos. O São Domingos chegou perto de marcar o primeiro gol aos 24 minutos, quando Fernandinho avançou na área, mas, ao chutar forte, o juiz marcou impedimento. O jogador ainda tentou novamente, aos 29 minutos, quando recebeu uma bola cruzada na grande área, mas na finalização mandou pela linha de fundo.

Placar só veio mudar no segundo tempo de jogo
Aos 42 minutos o América sofreu um desfalque que por pouco não o fez entregar a vitória de bandeja ao adversário. Marcos Vinícius foi expulso quando matou a jogada de Nivaldo, do São Domingos, que partia para o contra-ataque e foi derrubado. O atleta americano se recusava a sair do campo e a polícia quase teve de intervir.
Foi na segunda etapa de jogo, entretanto, que vieram as maiores emoções. Logo nos três primeiros minutos Nivaldo e Fio realizaram uma jogada que por pouco não abriu o placar, mas a bola saiu pela linha de fundo. Logo depois, aos 6 minutos, Fio marcou o primeiro gol e a torcida foi ao delírio. Não satisfeitos, os torcedores aos gritos pediam mais um. Nem mesmo com as quatro tentativas subsequentes, quando a bola ficou na cara o gol, foi possível realizar o desejo do público.

Disputa foi para os pênaltis e o São Domingos marcou 2 a 0
Foi já no finalzinho que o América – com um jogador a menos - aproveitou um vacilo do adversário, que já estava em clima de vitória, e empatou o placar. Luiz Cláudio fez o gol aos 13 minutos, após uma cobrança de falta, mandando a bola pela direita do gol. Nem mesmo os 4 minutos de acréscimo foram suficientes pra que o São Domingos decretasse a vitória e a disputa foi para os pênaltis.
Cobraram, pelo América, Luciano Baiano, Giovani, Tiago, Alan Dinamite e Luiz Cláudio. Mas nenhum deles conseguiu vencer a trave ou o goleiro Ivan. Pelo São Domingos cobraram os Pênaltis Fabinho, que marcou, Lelê, que mandou pra fora, e, por último, Edinho, que ao marcar o segundo gol dispensou a atuação de Romão e Fio. Final da partida: 2 a 0 para o São Domingos.

*Infonet

Nenhum comentário: